Acontece

Fátima Bernardes pode virar Cidadã do Recife

A proposta ainda está em tramitação na Câmara dos Vereadores
Fátima Bernardes, que praticamente vive numa ponte aérea Recife-Rio, desde que começou a namorar com Túlio Gadêlha há cerca de um ano, pode se tornar Cidadã do Recife. A proposição é do vereador Chico Kiko (PP). Para o parlamentar, a apresentadora vem “divulgando de forma brilhante” a cultura de nossa cidade de forma efetiva para todo o Brasil e afirma: ” É o que podemos chamar de recifense praticante. Sempre que tem folga, está em nossa cidade, em uma extensa programação, não apenas em pontos turísticos. Em suas redes sociais, divulga como uma recifense, fazendo uso até expressões locais”.
Fátima Bernardes tem 56 anos e nasceu no Méier, no Rio de Janeiro. A jornalista se dedicou ao balé até ingressar na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde cursou jornalismo. Em 1983, entrou para a equipe do jornal O Globo. Quatro anos depois, chegou à televisão. De repórter, passou a apresentadora de telejornais locais. Em 1989, assumiu o “Jornal da Globo”, ao lado de Eliakim Araújo; este deixou o canal pouco depois, abrindo espaço para William Bonner. Passou pelo “Fantástico” e pelo “Jornal Hoje” antes de chegar ao “Jornal Nacional”, ao lado do ex-marido William Bonner. Em 2012, deixou o noticiário para ancorar o programa “Encontro”. A proposta ainda está em tramitação na Câmara dos Vereadores. Você aprovaria?

LEIA MAIS

Fátima Bernardes brilhou, mas o Baile dos Artistas não

Fátima Bernardes é tietada durante posse de Túlio Gadêlha

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Esses políticos parecem que não tem o que fazer mesmo. Acho que eles ainda não perceberam que a velha política acabou. Títulos a celebridade$ são totalmente dispensáveis.

  • Pra que isso? duvido que la em sp ou rj sei la onde mora, se algum recifense chegasse lá, ia ser cidadao de la. Quero ve quando tulio e ela terminarem, ele é politico ne, ai acho que o povo ta chupando o cu do cara, babando a nega dele pra ve se ganha algo em troca. me poupe