Acontece

Confira saladas leves para manter o projeto verão

Salada Tropical de Camarão - Foto Reprodução/Instagram
Conheça os restaurantes que possuem opções deliciosas para refrescar o calor da estação

Durante o verão, é essencial manter uma alimentação saudável. Por ser a estação mais quente do ano é importante consumir alimentos leves que ajudam a hidratar o corpo e sejam ricos em nutrientes. Por isso, a salada é um dos pratos queridinhos do calor, pois alimentos leves são digeridos mais facilmente evitando sensação de calor corporal, moleza e sonolência que é normal ao ingerir uma comida gordurosa. Selecionamos algumas opções dos melhores restaurantes da cidade, que levam ingredientes saborosos e tornam a refeição ainda mais prazerosa. Confira:

Chalé.92 – Localizado na Rua das Pernambucanas, no bairro das Graças, o restaurante oferece as opçoes de montar seu próprio prato no buffet ou escolher saladas no menu.  Uma deliciosa opção do menu é a salada tropical de camarão, feita com mix de folhas com camarões, manga, couve-flor, tomate cereja, mussarela de búfala e finalizada com molho de mostarda e mel.

Salada Tropical de Camarão – Foto Reprodução/Instagram

 

Chicama – Localizado no Cabanga, o Chicama, comandado pelo chef Biba Fernandes, traz como sugestão de prato leve a Salada Playa. O prato é composto por lâminas de filé com alface americana, rúcula, tomate cereja, palmito, parmesão e molho de iogurte, mostarda e mel.

Salada Playa – Foto: Reprodução/Instagram

 

Chiwake – Já o Chiwake, localizado no Espinheiro, traz uma sugestão diferente, para quem deseja sair da mesmice. A Salada quente de penne ao pesto de ervas com berinjela, abobrinha e tomates braseados com azeitona roxa, tomate cereja e parmesão.

Salada quente de penne – Chiwake – Crédito Divulgação

 

Empório – Reduto dos frutos do mar, o restaurante Beijupirá, localizado no Empório na Reserva do Paiva, conta com a Salhada. Composta por cubos de tomate, cebola, queijo coalho, passa de caju, alface e macaxeira palha regada com azeite e orégano. O Empório também conta com o Natural do Paiva, que oferece opções de comidas saudáveis congeladas como Frango ao Curry, Salmão Grelhado, Nhoque de batata doce ao sugo e Tilápia grelhada são algumas opções fit do local.

Bercy – O restaurante Bercy também dispõe de saladas em seu cardápio. Entre as opções, o grande destaque é a Bento Salad (R$ 32,90). Na receita, frango desfiado ao molho de iogurte mostarda e mel, pastinha de ricota com amêndoas laminadas; tomate picadinho com pepino, manjericão e quinoa; ovo cozido, caponata de berinjela com castanhas, repolho roxo agridoce com gergelim torrado e folhas verdes ao vinagrete de mostarda Dijon.  Para quem prefere uma salada mais leve com toque de frutas, a Crevettes Salad Bowl (R$ 36,90) é outra opção.  Nos ingredientes, alface em pedaços, quinoa, morangos,  lâminas de pepino, tomates e manjericão temperados com vinagrete oriental. Tudo coberto com pasta leve de queijo cottage, camarões, caramelo balsâmico e castanhas.

Bento Salad – Foto: Divulgação
Crevettes – Salad Bowl – Foto: Divulgação