Acontece

Cinco lugares para quem quer fugir do carnaval

Pôr do Sol no Lago Corumbá, em Caldas Novas - Foto Reprodução/Internet
Listamos alguns lugares para quem quer ficar longe da folia

Os dias de Momo estão chegando e nem todo mundo gosta de aproveitar o carnaval no meio da folia. Pensando em quem preferempassar a semana de festa longe dos batuques, o Blog do Guichê Virtual fez uma lista com cinco lugares para quem quer fugir do carnaval e viajar sossegado. Confira!

1- Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado – Foto: Reprodução/Internet

Para quem quer aproveitar o feriado com mais tranquilidade, Gramado é uma excelente opção. A cidade tem uma ótima infraestrutura e passa despercebida no carnaval pela maioria dos turistas. Ainda assim, há o Gramado Fantasia, conhecido como um dos maiores carnavais de salão do mundo, mas nada que atrapalhe o sossego que você busca.

Além de ser uma das cidades mais preparadas do país para receber os turistas, nessa época, os preços de hospedagem ficam abaixo da média, já que o período é considerado baixa temporada.

Passeios:

Snowland

Primeiro parque de neve das Américas onde você pode esquiar até durante as altas temperaturas de fevereiro.

Parque Estadual do Caracol

Dar um pulinho na cidade vizinha, Canela, para conhecer um dos parques mais bonitos do Brasil.

Lago Negro

Este é um dos principais cartões-postais de Gramado. Além de muito bem conservado, é tranquilo para uma caminhada ou para um passeio nos pedalinhos disponíveis para locação.

 

2 – Caldas Novas, Goiás

Pôr do Sol no Lago Corumbá, em Caldas Novas – Foto Reprodução/Internet

Com uma ótima infraestrutura e águas quentinhas, Caldas Novas é um ótimo destino para viagens com crianças e terceira idade. Um lugar ideal para passar um carnaval em família, mais tranquilo e sem folia.

Por ser mais procurado durante o outono e o inverno, no carnaval as reservas não estão tão em alta, ou seja, os valores de reservas de hospedagens caem. A propósito, os hotéis da cidade são uma atração à parte, mas fora deles também há muito o que explorar.

Passeios:

Parque Estadual Serra de Caldas

Prefere água geladinha e ecoturismo? O Parque Serra de Caldas oferece trilhas pelo cerrado e cachoeiras refrescantes. Imperdível para quem visita a cidade.

Hot Park

É o único parque aquático com águas quentes na América do Sul. Tem atrações radicais, outras apenas para relaxar e tudo isso em meio à natureza. Fica em Rio Quente, cidade vizinha de Caldas Novas.

Lago de Corumbá

Com um pôr-do-sol deslumbrante, é o cenário perfeito na cidade para passeios de lancha, barco e jet-ski.

 

3 – Nobres, Mato Grosso

Aquário Encantado em Nobres, Mato Grosso – Foto: Reprodução/Internet

No distrito de Bom Jardim, em Nobres, o viajante encontra belezas naturais como rios cristalinos, cheios de peixes, grutas e cachoeiras belíssimas quase que intocadas e ainda pouco exploradas pelos turistas.

Apesar de ter muitas semelhanças com Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul, Nobres têm preços definitivamente mais em conta, em especial, no carnaval quando é baixa temporada na região.

Para conhecer grande maioria das atrações, é preciso comprar ingresso, que inclui guias, nas agências de turismo da cidade.

Passeios:

Aquário Encantado

É um aquário que fica escondido entre árvores, com águas azuis e uma grande diversidade de peixes. A dica para ter uma boa experiência é mergulhar com snorkel e boiar, observando a beleza escondida debaixo d’água.

Cachoeira Serra Azul

Fica na cidade de Rosário Oeste, vizinha de Nobres, dentro de uma área do Sesc Pantanal. A queda d’água tem 45 metros e forma uma lagoa que impressiona os turistas que encaram a trilha que leva até ela. São 470 degraus de subida e mais 130 de descida. Para os aventureiros, há ainda uma tirolesa de 700 metros.

Lagoa das Araras

Lá você poderá ver mais de perto araras azuis, papagaios, periquitos, maritacas, além de uma lagoa linda com diversos pés de Buriti.

 

4 – Parque Nacional do Catimbau, Pernambuco

Parque Nacional do Catimbau – Foto: Reprodução/Internet

Para quem quer viajar gastando pouco, o Parque do Catimbau, que fica a menos de 300km do Recife é um dos melhores lugares para fugir. Visitar o Catimbau nesta época do ano é perfeito, isso porque é na estação chuvosa que a caatinga fica ainda mais exuberante. As opções de hospedagens não são muitas, mas têm preços amigáveis para um lugar tão rico de história como este. O Parque é considerado o segundo maior sítio arqueológico do Brasil.

Passeios:

Pedra Furada

Pesquisadores acreditam que há milhares de anos o local onde fica a Pedra Furada era todo coberto pelo oceano. A pedra teria ganhado o furo a partir da erosão causada pela água das chuvas e pelo vento. O visual é lindo e impressiona!

Pedra Furada, Fugir do carnaval 2019, Guichê Virtual
Pedra Furada – Foto: Reprodução/Internet
Trilha das Três Torres

Por esse roteiro você passa por escavações naturais de rochas que variam entre as cores amarelo, vermelho e laranja. Além disso, ao longo do passeio há um mirante de onde você verá um pôr do sol alaranjado e inesquecível.

Pinturas Rupestres

Não deixe de ver bem de perto as pinturas rupestres, inscritas em rochas do parque. Estima-se que elas tenham até 6 mil anos de idade e que constituem uma representação da nossa pré-história.

 

5 – Manaus, Amazonas

Teatro Amazonas – Foto: Reprodução/Internet

metrópole do Norte do Brasil tem forte tradição no carnaval, principalmente com os desfiles de escolas de samba no sambódromo da cidade. Ainda assim, é considerado um dos melhores lugares para fugir do carnaval 2019, pois tem atrações em diferentes pontos da cidade e da região.

Manaus é um prato cheio para os mochileiros e para àqueles que amam ecoturismo. É o destino ideal para passar um carnaval mais tranquilo, sem filas e multidões.

Passeios:

Teatro Amazonas

É o maior orgulho arquitetônico e histórico da cidade e enche os olhos até dos turistas mais rigorosos! A estrutura tem uma decoração e arquitetura luxuosas que impressionam!

Passeio de barco pelos rios Negro e Solimões

Ao longo de um percurso de aproximadamente 6 km, é possível observar os rios Negro e Solimões andando lado a lado, sem se misturarem, antes de se tornarem um só, o majestoso Rio Amazonas. Com sorte, durante o passeio de barco, é possível ver alguns botos que vivem na região.

Cachoeiras de Presidente Figueiredo

Um dos maiores recantos de cachoeiras do Brasil, Presidente Figueiredo tem mais de 100 cachoeiras de diversos tamanhos e formatos catalogadas. Tudo isso a menos de 150km de Manaus!