Carnaval

Saiba como fazer a barba com glitter para arrasar no Carnaval

Os homens também podem brilhar bastante na folia - Foto: Reprodução
Os homens também podem brilhar bastante na folia

Engana-se quem acha que a tendência de beleza é só para as mulheres. Principalmente no Carnaval. Os homens também estão investindo pesado não só em fantasias, mas na produção completa, com direito a muito brilho. Para deixar o visual mais divertido, o público masculino está apostando no glitter na barba.

O Site RG, do UOL, fez um passo a passo bem bacana com o barbeiro Rafael Botelho ensinando a todos que querem apostar na tendência carnavalesca. A dica mais valiosa é fazer o uso de glitter biodegradável, já que o comum é feito de microplástico e alumínio, e acaba afetando a fauna marinha. Confira:

1- Fazer todo procedimento de barba, higienizada deixando ela alinhada, tratada e com a pele limpa para aderir ao Glitter ou purpurina biodegradável com a barbaterapia.

2- Após aplicar a esfoliação facial, removendo células mortas, aplicar a toalha quente preparando a pele para receber a lamina de barbear.

3- Retirando a toalha após aplicar a máscara para remoção dos cravos do nariz, começar o processo de desenhar a barba para prepará-la para aplicação do glitter.

4- Após todo o procedimento de higienização, passar o massageador na pele.

5- Aplicar a purpurina em gel biodegradável com um pincel modelando toda a barba. Pode se usar gel transparente e por a purpurina por cima.

6- Após aplicar o glitter biodegradável, contornar com a lamina de barbear ou uma navalha, harmonizando a barba para da um acabamento eficaz e homogêneo finalizando todo o processo com o secador.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar