Acontece

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada no Recife

Dom Fernando Saburido presidiu a solenidade - Foto: Ed Machado
A solenidade aconteceu na Igreja de Santa Cecília

A Arquidiocese de Olinda e Recife lançou, na tarde desta quarta-feira (6), a Campanha da Fraternidade 2019. Este ano, o tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”, que tem como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. O lançamento aconteceu na Igreja de Santa Cecília, na Rua da Conceição, bairro da Boa Vista.

Quem comandou a Missa de Cinzas foi Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. A solenidade marca também o início da Quaresma, período de reflexão dos católicos que antecede a Semana Santa. O local foi escolhido por se tratar da sede da Pastoral do Povo de Rua. A iniciativa pretende chamar a atenção da sociedade para os “invisíveis que são as pessoas em situação de rua”.

Para incentivar a participação dos brasileiros na construção de políticas, a Comissão Nacional da Campanha da Fraternidade preparou um texto-base, apontando uma série de atividades que ajudarão a colocar em prática as propostas. Para a igreja, é preciso tratar da participação popular no controle social das ações nas políticas públicas.