À mesa

Recuperação pós-Carnaval: alimentos para restaurar a energia

Bento Salad - Bercy - Foto: Divulgação

O Carnaval passou e o que resta são as consequências causadas pelos excessos, tanto de bebida quanto de comida. Agora, é hora de recuperar a energia e nada melhor que uma alimentação leve e saudável e bebidas refrescantes que revigoram. Selecionamos algumas opções de saladas e bebidas dos melhores restaurantes da cidade. Confira:

Salada Tropical de Camarão

Feita com mix de folhas com camarões, manga, couve-flor, tomate cereja, mussarela de búfula e finalizada com molho de mostarda e mel, a Salada Tropical de Camarão é uma opção para os dias de verão. Ela pode ser encontrada no restaurante Chalé.92, localizado na Rua das Pernambucanas, no bairro das Graças.

Salada Playa

Composta por lâminas de filé com alce americana, rúcula, tomate cereja, palmito, parmesão e molho de iogurte, mostarda e mel, a salada chega como um prato leve e rico em nutrientes. A Salada Playa faz parte do cardápio do restaurante Chicama, comandado pelo chef Biba Fernandes e localizado no Cabanga.

Salhada

Reduto dos frutos do mar, o restaurante Beijupirá, localizado no Empório na Reserva do Paiva, conta com a Salhada. Composta por cubos de tomate, cebola, queijo coalho, passa de caju, alface e macaxeira palha regada com azeite e orégano. O Empório também conta com o Natural do Paiva, que oferece opções de comidas saudáveis congeladas. Entre elas, Frango ao Curry acompanhado de purê de batata doce, Salmão Grelhado, Nhoque de batata doce ao sugo e Tilápia grelhada são algumas opções fit do local.

Crevettes Salad Bowl – Foto: Divulgação

Bento Salad e Crevettes Salad Bowl

O restaurante Bercy também dispõe de saladas em seu cardápio. Entre as opções, o grande destaque é a Bento SaladNa receita, frango desfiado ao molho de iogurte mostarda e mel, pastinha de ricota com amêndoas laminadas; tomate picadinho com pepino, manjericão e quinoa; ovo cozido, caponata de berinjela com castanhas, repolho roxo agridoce com gergelim torrado e folhas verdes ao vinagrete de mostarda Dijon.  Para quem prefere uma salada mais leve com toque de frutas, a Crevettes Salad Bowl é outra opção.  Nos ingredientes, alface em pedaços, quinoa, morangos,  lâminas de pepino, tomates e manjericão temperados com vinagrete oriental. Tudo coberto com pasta leve de queijo cottage, camarões, caramelo balsâmico e castanhas.

Chás

A The Brownie Factory traz opções para quem deseja realizar aquele detox pós carnaval e aliviar os excessos cometidos na Folia de Momo. Além do carro-chefe da casa, que são as sobremesas, a marca também aposta em opções de chás. São várias opções de chás especiais que podem ser servidos quentes ou frios. Entre eles, o chá lemon lime, com folhas de chá preto, cascas de limão e capim santo; chá ginger feel, mistura de folhas de chá verde Sencha com um sabor acentuado de gengibre e limão;  chá classic earl grey, chá maçã ginger fresh e chá hibisco fruit cocktail, mistura refrescante de pedaços de maçã com flores de hibisco, flores de rosa mosqueta, cascas de laranja, maracujá e morango.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar