Acontece

Militar vai coordenar mídias digitais do Palácio do Planalto

Governo de Bolsonaro convocou reforço para coordenar mídias sociais - Fotos: Divulgação
O coronel Didio Pereira de Campos será responsável pela estrutura chamada de Comunicação Global, que vai monitorar as redes sociais

Jair Bolsonaro acredita mesmo nas redes sociais como canais eficazes para comunicação com a população brasileira, principalmente o Twitter, a mais usada pelo presidente. Ele comunica, mas também se atrapalha. Os dois últimos casos -um em relação ao Carnaval, com o “Golden Shower”, e o outro com o relato deturpado da jornalista de O Estado- causaram desconforto em setores do governo. Para reparar as crises que têm surgido com as declarações, o militar Didio Pereira de Campos foi convocado para coordenar a estrutura de mídias digitais e comunicação oficial do Palácio do Planalto, de acordo com a Folhapress.

O coronel, aliás, é ex-chefe da assessoria de imprensa do Exército e é tido como moderado e técnico. A entrada de Didio, no entanto, não mexe no comando da estrutura geral, que continua a ser chefiada por Floriano Amorim, uma indicação de Carlos Bolsonaro. Além deste reforço, a comunicação oficial do Palácio ainda procura profissional que possa orientar o presidente nas declarações públicas.