Acontece

Vereadores do Recife visitam moradores do Edifício Holiday

Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - Foto: Léo Motta/Arquivo Folha de Pernambuco
A visita será nesta quarta-feira (13), às 9h

Uma comissão formada por sete vereadores do Recife vai realizar, nesta quarta-feira (13), às 9h, uma visita ao edifício Holiday para verificar as condições em que os moradores e a situação do imóvel. A comissão está integrada por Aerto Luna, João da Costa (PT), Rodrigo Coutinho (SD), Aderaldo Pinto (PSB), Hélio Guabiraba (PRTB), Rinaldo Júnior (PRB) e Samuel Salazar (PRTB).

Reunião que ocorreu nesta terça-feira (12) – Foto: Divulgação

Durante a reunião da comissão, João da Costa sugeriu que o grupo convide um representante da Secretaria de Controle Urbano do Recife para ouvir se a Prefeitura do Recife possui parecer técnico que apresente a situação estrutural do edifício, se há condições de habitabilidade por parte dos moradores ou se requer algum tipo de intervenção no local. Desde a semana passada, a energia elétrica foi cortada, prejudicando mais de 3 mil pessoas que lá residem.

“Vamos visitar o edifício para ouvir as necessidades dos moradores e do síndico do Holiday. Queremos verificar a situação do imóvel, se há condições de as pessoas continuarem morando lá ou não. A situação é muito delicada e vidas podem estar em risco”, afirmou João da Costa.

A comissão deverá convocar uma audiência pública sobre também ouvir o poder público. O objetivo do grupo é apontar soluções para o impasse em que vivem os moradores daquele imóvel.