Acontece

Aeroporto do Recife é vendido a grupo espanhol

Aeroporto do Recife agora pertence ao grupo espanhol Aena Desarrollo - Foto: Infraero/Divulgação
O terminal da capital pernambucana está no bloco que ainda inclui, ainda, João Pessoa, Campina Grande, Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte

O Nordeste foi o bloco que mais recebeu lances no leilão dos aeroportos, nesta sexta-feira (15), na B3, em São Paulo. O turismo foi o mote da região. O grupo espanhol Aena Desarrollo Internacional e o grupo suíço Zurich Aiport disputaram o comando dos equipamentos na região, mas foi o da Espanha que levou a melhor, com lance final de R$ 1,900 bilhão, em pagamento à vista, um ágio de 1.010,69%. Além do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, a venda incluiu os terminais de João Pessoa, Campina Grande, Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte.

O que muda

Melhorias em banheiros, internet wi-fi gratuita, sinalizações de informação, sistemas de climatização, escadas, esteiras rolantes e elevadores deverão ser feitas pelos vencedores do leilão. O governo aposta na elevação da qualidades dos equipamentos em todo o país com a venda. Se isso vai ocorrer, só o tempo dirá.