Acontece

Briga entre Anitta e Simaria teve “fofoca” de Nego do Borel

Após o desentendimento, as cantoras não se falam mais - Foto: Divulgação
Após o desentendimento, as cantoras não se falam mais

Anitta tem muitas inimizades no meio artístico, e uma das histórias que serão detalhadas no livro “Furacão Anitta – Biografia Não Autorizada de Anitta”, escrito pelo jornalista Leo Dias, é sobre o desentendimento da cantora com Simaria, da dupla com Simone. A publicação revela que um bate-boca e uma fofoca feita por Nego do Borel foram o estopim para o fim do relacionamento das duas.

Simone, Simaria e Anitta lançaram em 2017 a música Loka, a mais requisitada nas rádios naquele ano e também o clipe nacional mais visto no YouTube. Aliás, foi a funkeira quem abordou as sertanejas pelas redes sociais e propôs a pareceria. A amizade delas foi se fortalecendo, até que uma falha na comunicação fez elas quebrarem os laços. No livro, Leo Dias explica que o problema começou por conta de um grupo de WhatsApp que reúne grandes nomes da música atual e que virou um palanque de pedidos de favores.

A maioria dos artistas pedem uma forcinha para os amigos divulgarem seus trabalhos e Simaria era uma das que mais pedia, mas Anitta nunca colaborou. A questão é que a funkeira usa suas redes sociais para faturar. Como ela tem milhares de seguidores, se aproveita de seu poder de influência para ganhar ainda mais dinheiro. Então ela decidiu não fazer propaganda de graça para ninguém.

A falta de colaboração de Anitta chateou Simaria, que antes via a dona do hit “Vai Malandra” como uma verdadeira amiga. A sertaneja começou a desabafar com colegas sobre o silêncio de Anitta a respeito de seus pedidos. Nego do Borel, relata Leo Dias, soube das reclamações e contou tudo para sua amiga. No dia do Prêmio Multishow, em 24 de outubro de 2017, a amizade entre as duas já era praticamente inexistente. Naquele dia, a funkeira e as sertanejas se apresentaram juntas e o clima entre elas estava péssimo.

Nos bastidores, as duas chegaram a ter um leve bate-boca. Simaria dizia que se sentia ignorada, e Anitta respondia que estava trabalhando demais e não tinha tempo para WhatsApp. “Mas eu sou a cantora mais estourada no país neste momento e consigo”, teria dito a irmã de Simone, segundo o livro. A funkeira tentou argumentar, dizendo que preferia ajudar os amigos de outras maneiras, como indicações para novos trabalhos e parcerias, mas elas não se entenderam e a discussão não resultou em nada produtivo.

Simone sempre se manteve distante e calada, e não se meteu na briga da irmã com Anitta. Tanto que as duas ainda trocam mensagens e são amigas até hoje. Inlcusive, Anitta segue o perfil da dupla e o de Simone, mas não segue Siamria no seu Instagram. “Furacão Anitta – A Biografia Não Autorizada de Anitta” será publicada pela Ediouro e chega às lojas em 30 de março, mesmo dia em que a artista completa 26 anos.