Acontece

“Bosque da Fama”, no Jardim Botânico, reverencia nomes do esporte

Jardim Botânico do Recife - Foto: Divulgação

O Jardim Botânico do Recife sedia mais uma edição do projeto Bosque da Fama, neste sábado (23), às 10h. A cerimônia vai laurear 10 nomes do esporte pernambucano que cravaram os seus nomes na história do estado. Desta vez, os agraciados são: Nilton Agra (Técnico Esportivo); Tavanes Lopes de Melo (Desporto Escolar); Warlindo Carneiro (Atletismo); Iberê Caldas (Handebol); João Reinaldo (Natação); Josenildo José (Voleibol); Edinilton Vasconcelos (Voleibol); Marco Antônio (Xadrez); Lenivaldo Aragão (Jornalista esportivo) e Abraão Joaquim (Paraolimpíada Atletismo).

Todos serão reverenciados com o plantio de uma árvore nativa. Junto de cada uma, haverá placa indicativa do nome do atleta e seus feitos para o esporte brasileiro. O evento leva a assinatura da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Panathlon Club do Recife.

Bosque da Fama – Foto: Inaldo Menezes/Divulgação

Fica a dica

Uma pena que, dos 10 nomes, nenhuma mulher foi lembrada, diferente do que ocorreu na primeira edição do projeto, em 2016, quando foram reverenciadas: Danielle Lins (Voleibol), Suely Rodrigues (Lançamento de Disco), Roseane Ferreira dos Santos (Arremesso de Peso e Lançamento de Disco), Etiene Medeiros (Natação), Yane, Marques (Pentatlo Moderno), Keila Costa (Saltos Triplo e em Distância) e mais tantas outras mulheres que orgulham Pernambuco com seus talentos.