Acontece

Temer deixa prisão após decisão de juiz do TRF

O ex-presidente estava em uma cela com TV e ar-condicionado - Foto: Arquivo/AFP
O ex-presidente ficou preso por quatro noites

Com informações da Folhapress

Após decisão do juiz federal Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Michel Temer foi solto, nesta segunda-feira (25), por volta das 18h40, a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ex-presidente permaneceu preso por quatro noites em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio da PF.

O ex-presidente Temer saindo da sede da PF no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução/GloboNews

O desembargador acatou pedidos de habeas corpus que permitem a soltura de seis outros presos na Operação Descontaminação: Moreira Franco, ex-ministro de Temer e ex-governador do Rio, o coronel João Baptista Lima Filho e sua esposa, a arquiteta Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa (sócio do coronel Lima) e o filho Carlos Alberto Costa Filho, e Vanderlei de Natale, dono de uma empreiteira envolvida no suposto esquema de corrupção.

Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal, nesta quarta-feira (27), para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Porém, ao conceder a liberdade, ele se antecipou.

O juiz federal afirma que se decidiu pela liberdade dos suspeitos preventivamente presos no fim de semana. “No recesso do lar, pude examinar com o cuidado devido as alegações, a decisão combatida, os documentos que fazem parte dos processos.”

A revogação da prisão preventiva é liminar -ainda pode cair, caso o corpo de juízes assim determine.