À mesa

Dia do Cacau: confira os pratos para celebrar a data

Chocolate dos Deuses - Foto: Divulgação
O fruto é bastante conhecido por ser a matéria-prima do chocolate

O Dia do Cacau é celebrado nesta terça-feira (26) e sabemos que ele é muito querido por todos por ser a matéria-prima do chocolate. A Páscoa está chegando e ele é muito saboreado no formato de ovos. Esta época é sempre muito regada do doce e aguardada com bastante expectativa.

Pensando nisto, aproveitamos a data para diminuir a ansiedade para o período pascal com algumas sobremesas e separamos alguns pratos que levam a iguaria e que fazem sucesso no Recife. Confira:

Chocolate dos Deuses

Chocolate dos Deuses – Foto: Divulgação

A sobremesa Chocolate dos Deuses é servida nos restaurantes peruanos Chicama e Chiwake, do chef Biba Fernandes. A delícia é composta por uma taça construída à base de chocolate peruano 70% cacau, com leite condensado, chantilly de doce de leite e farofa de castanha, proporcionando uma mistura de texturas e um sabor irresistível. Ideal para quem quer aproveitar o chocolate, mas também outros sabores.

Brownie

Brownie Integral – Foto: Divulgação

Os brownies da The Brownie Factory são o carro-chefe da marca. A marca conta, atualmente, com quase 30 sabores diferentes da especiaria. Para celebrar o Diado Cacau, a dica é os Brownie de Brigadeiro e Chocolate amargo. Já para os que desejam desfrutar da delícia e continuar na dieta, a fábrica traz sua versão fit o brownie integral. O doce, que promete sabor e menos calorias, é composto apenas por farinha integral, açúcar mascavo e cacau 70% na sua receita.

Bricelet

Bricelet – Foto: Divulgação

O tradicional biscoito das freiras ganha uma versão diferente no Chalé.92, o restaurante localizado nas Graças,  possui diversas opções, mas esta é a queridinha da casa. A sobremesa é feita com biscoito das freiras, intercalado com sorvete de creme e finalizado com calda de brigadeiro, é a escolha certa.

Pizza de Brigadeiro

Localizado no Empório, na Reserva do Paiva, a Pizza do Pedaço, conta com opções doces no cardápio a Pizza de Brigadeiro e MM’s. A pedida é ideal para quem gosta da mistura de doce com salgado.

Crepes

Crepe Alfajor – Foto: Divulgação

O Bercy, restaurante especializado em crepes, possui variadas opções, desde os que levam chocolate com frutas, como banana e morango, até o tradicional “Classique”, composto por pasta e calda de chocolate. O local ainda dispõe de uma alternativa diet, como o crepe “Diet au chocolate”, que não possui adição de açúcar.

Tapica Norteña

Tapioca Nortena – Foto: Divulgação

O Restaurante Ponte Nova, do chef Joca Pontes, uniu a culinária regional típica do Nordeste com a doçura do doce de leite portenho. A Tapioca Norteña é uma sobremesa autoral que consiste em palitos crocantes de tapioca passados no açúcar com canela, doce de leite e ganache de chocolate, sorvete de paçoca e Ovomaltine.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar