Acontece

Bolsonaro desmente jornalista e afirma que Vélez continua no cargo

Jair Bolsonaro e o ministro da educação Ricardo Vélez Rodrigues - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, afirmou que a demissão do ministro ja estava decidida pelo presidente

O presidente Jair Bolsonaro usou a sua conta do twitter na noite desta quarta-feira (27), para desmentir a informação dada pela a jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, de que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, seria demitido nas próximas horas. Segundo o presidente, trata-se de mais uma fake news.

Ao vivo, a jornalista afirmou que a decisão de demitir o ministro já estaria tomada. O Palácio do Planalto teria concluído que não dá mais para o MEC ficar como está. “Entrando no terceiro mês, já caíram 12 pessoas, houve seis recuos, Vélez Rodriguez não tem comando sobre a pasta, não sabe o que está acontecendo e isso está causando muito desgaste ao governo e ao próprio presidente”, disse Cantanhêde.

“Pode ser em horas, pode ser em dias, mas deve ser muito rapidamente. Ele [Vélez] não vai ficar no governo”, afirmou a jornalista. Ela também usou sua conta para reforçar a informação:

O presidente afirmou que sofre diariamente notícias falsas e que o seu compromisso é com os brasileiros, com o Brasil.

O ministro Ricardo Vélez também se pronunciou em sua conta pessoal, afirmando que seu compromisso com os brasileiros e seus representantes: