Acontece

Justiça pede explicações sobre venda dos ingressos de Sandy e Junior

Sandy e Junior - Foto: Reprodução/Instagram
Os responsáveis por comercializar os ingressos da turnê terão que prestar esclarecimentos sobre as vendas

Por determinação do juiz Luiz Carlos de Miranda, titular da 14ª Vara Cível de Brasília, a produtora Live Nation e a empresa Ingresso Rápido, responsáveis por comercializar as entradas da nova turnê da dupla Sandy & Junior, terão de prestar esclarecimentos, sob pena de multa, sobre a movimentação de seus serviços de vendas.

Uma fã da dupla denunciou irregularidades na venda de ingressos para os shows da turnê “Nossa História” e a denuncia foi acolhida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A Justiça requer que seja apresentada uma prestação de contas minuciosa, com a quantidade de bilhetes vendidos a cada comprador, virtual e presencialmente. Também solicitou que as empresas cancelem as compras que infringiram a regra de até seis inteiras e duas meia-entradas por CPF e recoloquem os ingressos à venda.

“Verifico que os fundamentos apresentados pela parte são relevantes e amparados em prova idônea, permitindo-se chegar a uma alta probabilidade de veracidade dos fatos narrados”, disse o juiz Luiz Carlos de Miranda. O magistrado acrescenta que “as requerentes, pelo acervo probatório juntado aos autos, demonstraram a existência de indícios que garantem a verossimilhança das alegações, em especial as diversas filmagens e as mensagens encaminhadas”.

O tribunal deu prazo de cinco dias para as empresas se manifestarem, sob pena de multa diária de R$ 1 mil a R$ 50 mil.

Leia mais

Saiba os famosos que não vão perder a turnê de Sandy e Junior

Sandy e Junior dão palinha do novo show em programa de TV

Retorno: turnê de Sandy e Junior passará por 10 capitais