Acontece

Eletrobike participa da Hora do Planeta neste sábado (30)

Mozart Santos e Eletrobike - Foto: Divulgaçõ/3x4 fotografia
Monumentos internacionais como o Coliseu de Roma e a Torre Eiffel também participam do movimento

A Eletrobike, do DJ Mozaum, aderiu a Hora do Planeta, um movimento anti-aquecimento global, que acontece no próximo sábado (30), em todos os países do mundo. O DJ irá participar de uma Caminhada Noturna Sustentável, dentro do projeto “Olha! Recife”.  A concentração da caminhada terá início na Praça do Arsenal, às 19h, e terminará no Cais do Sertão, às 21h30.

No roteiro, será contada a evolução urbana do Recife, com projeções de imagens, animações e vídeos antigos em pontos estratégicos para falar sobre as transformações da cidade. Tudo isso com o apoio do triciclo Eletrobike. O objetivo da ação é promover uma reflexão sobre questões climáticas e do meio ambiente.

No Recife, durante o percurso da Eletrobike, serão apagadas as luzes da Praça do Arsenal e Cais do Sertão por uma hora. Para participar do tour, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

A ação é uma parceria da Secretaria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), Esportes e Lazer e conta com o apoio do WWF-Brasil, da União dos Escoteiros do Brasil e do Sinspire.

Conheça a eletrobike

A “Eletrobike” é uma criação do DJ Mozaum e consiste em um triciclo equipado com projetores, caixas de som, computadores e baterias de energia que interagem com a cidade e as pessoas, levando cores, dança e música, para as ruas por onde passa.

Com o equipamento móvel, personagens ganham vida e percorrem o espaço aberto através das projeções que iluminam as paredes, árvores, calçadas, com interatividade e animações que brincam com o público através de vídeosmanipulados em tempo real pelo DJ.