Acontece

Jorge Petribu foi muito prestigiado no abre do Shopping Carpina

O empresário Jorge Petribu foi prestigiado pelo presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, na inauguração - Foto: Leo Malafaia
O empreendimento, que promete ser point da Zona da Mata Norte de PE, foi inaugurado em evento para convidados, quinta-feira (28)

O empresário Jorge Petribu comandou, quinta-feira (28), o corte da fita do seu mais novo empreendimento: o Shopping Carpina promete ser point da Zona da Mata Norte de Pernambuco, com megaestrutura e formato open mall. Muitos nomes da cena empresarial local marcaram presença na inauguração. O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, prestigiou o evento, bem como o prefeito da cidade, Manuel Botafogo. Petribu recebeu os convidados ao lado da mulher, Patrícia, e do filho, Jorge Petribu Filho.

O corte da fita na presença do prefeito Manuel Botafogo – Foto: Leo Malafaia
Foto: Leo Malafaia

Sobre o Shopping Carpina

O Shopping Carpina, o primeiro da Mata Norte de Pernambuco, promete ser a sensação da região com uma estrutura diferenciada. O formato open mall, a céu aberto, já é adotado em vários outros centros de compra do Brasil e do mundo e é sucesso absoluto, principalmente para quem não curte o clima “frio” dos shoppings mais tradicionais. O lago ornamental de mais de 60 metros de comprimento, com 150 peixes e 50 palmeiras no entorno, promete ser mesmo atração do mall, que fica na PE 41 Km 02, no Bairro Novo.

Foto: Leo Malafaia

Nesta primeira fase, foram investidos cerca de R$ 40 milhões na implantação do Shopping Carpina. O empreendimento inicia as suas atividades com 65 lojas (três âncoras e três megalojas), 455 vagas de estacionamento, três salas de cinema, área de lazer e de games, alameda de serviços, etc. Grandes marcas já fazem parte do mix: Centerplex (cinemas), Lojas Americanas, Bradesco, Lojas Tropical, Sal & Brasa, Fri Sabor, Mr. Fit, Chilli Beans, entre outras. A praça de alimentação é climatizada, com 450 lugares e 12 operações.

O lago ornamental de 60 metros é um dos atrativos – Foto: Leo Malafaia

Estima-se que sejam gerados cerca de mil empregos diretos e cinco mil indiretos na região, movimentando a economia do município e das cidades vizinhas. Além do Shopping Carpina, faz parte do Masterplan, elaborado pelo Grupo Petribu, o Loteamento Nova Carpina, com mais de mil lotes, cujas obras da primeira fase já foram concluídas, com cerca de 70% dos lotes comercializados. Com efeito, o Loteamento conta com ruas asfaltadas, iluminação pública, rede de esgoto e de abastecimento de água, calçadas, meio-fio, ciclofaixa, etc.