Acontece

Túlio Gadêlha critica jornalismo da emissora que Fátima trabalha

Tulio Gadêlha e Fátima Bernardes - Foto: Reprodução/Instagram
O deputado federal fez duras críticas as repórteres da Globo

Incomodado sobre um reportagem que foi ao ar na GloboNews sobre a demolição dos armazéns do Cais José Estelita, no centro do Recife, na tarde desta segunda-feira (1), o deputado federal Túlio Gadelha criticou duramente a as jornalistas da emissora em que sua namorada, a apresentadora Fátima Bernardes, trabalha.

Com o título “#GloboNews desinforma em matéria sobre o #Estelita.” Túlio fez um post em seu instagram com o vídeo da reportagem e se mostrou muito insatisfeito. “Após reportagem imparcial da jornalista Mônica Silveira, do estúdio, as âncoras Raquel Novaes e Aline Midlej vacilam ao associar desenvolvimento à construção das torres no Cais. Desde quando construir edifícios é sinônimo de desenvolvimento? Até quando vamos negar a importância de uma cidade para todos, que respeite nosso patrimônio histórico e valorize o pouco que resta dos espaços públicos? A construção de edifícios de luxo do “Projeto Novo Recife” só trará benefício para as construtoras e para quem puder morar lá”, afirmou.

O deputado continuou: “O #CaisJoséEstelita era uma área da União que jamais deveria ter sido entregue a um consórcio imobiliário. A verdade é que nossa cidade sempre foi planejada de acordo com o interesse das grandes construtoras, as principais financiadoras de campanhas eleitorais. Hoje, Recife é uma cidade estrangulada pelo engarrafamento, pelos muros, pela falta de calçadas, de habitação digna, pela exclusão social, pela insegurança por conta de espaços públicos sem vitalidade. E agora, o discurso do “desenvolvimento” tenta enganar a sociedade para levá-la a defender um empreendimento que nunca usufruirá. Concreto nunca foi sinônimo de desenvolvimento, e sim, de exclusão. #OutroCaisÉPossível”.

O deputado vem acompanhando o processo de demolição dos armazéns desde o dia 25, quando foram retomados e sempre traz à tona o assunto