Acontece

Alepe reverencia ex-presidentes da casa nos seus 184 anos

Celebração dos 184 anos da Alepe - Foto: Breno Laprovitera/Divulgação
A solenidade aconteceu na noite de terça-feira (2)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) completou 184 anos, na segunda-feira (1º). O aniversário foi celebrado com solenidade, na noite de terça-feira (2), por deputados, servidores e convidados, no auditório do Edifício Governador Miguel Arraes, sede da instituição. Para comemorar a data, a casa homenageou cinco ex-presidentes do Poder: Clodoaldo Torres, Djalma Paes, José Marcos de Lima, Pedro Eurico e Romário Dias. Eles receberam placas alusivas ao aniversário.

Na ocasião, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), recordou que a Casa de Joaquim Nabuco teve participação ativa em episódios como a Abolição da Escravatura (1888), a instauração da República no Brasil (1889) e a luta, em mais de uma oportunidade, pelo restabelecimento da democracia no País. Logo depois, o líder da Oposição, Marco Aurélio (PRTB), e o vice-líder do governo, Diogo Moraes (PSB), que representou o líder Isaltino Nascimento (PSB), evidenciaram o ex-presidente da Alepe, o deputado Guilherme Uchoa, falecido em julho de 2018.

Celebração dos 184 anos da Alepe – Foto: Breno Laprovitera/Divulgação

A solenidade teve a participação de autoridades estaduais, municipais e de órgãos federais. Também contou com apresentações do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Alepe, da Orquestra de Rabecas Pernambequeiros e do cantor Ed Carlos.