Acontece

O café da manhã de Jair Bolsonaro com jornalistas

O presidente reuniu profissionais da imprensa na nesta sexta-feira (5) - Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente reuniu profissionais da imprensa na nesta sexta-feira (5)
O presidente Jair Bolsonaro reuniu jornalistas em café da manhã no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (5). O Chefe do Executivo Nacional tocou em vários pontos referentes, principalmente, à possível demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, Reforma da Previdência e até a quase certeza do fim do horário de verão no Brasil.
Em relação ao titular do MEC, o presidente sinalizou que a segunda-feira (8) será um dia decisivo no que diz respeito a isso: “Vai ser o dia do ‘fico ou não fico'”.  A editora-chefe da Folha de Pernambuco, Leusa Santos, estava na selete lista de profissionais convidados e sentou-se ao lado do presidente e do ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Café da manhã de Bolsonaro com jornalistas – Foto: Marcos Corrêa/PR

HORÁRIO DE VERÃO

Durante o café da manhã, Bolsonaro declrou que deve acabar com o horário de verão já neste ano. Segundo o presidente, “está quase batido o martelo” sobre o tema. “Não teremos horários de verão este ano, está quase certo”, disse o presidente.

O fim do horário de verão chegou a ser avaliado em 2017 pelo governo do ex-presidente Michel Temer. Na época, o Ministério de Minas e Energia apontou que a economia gerada havia caído de R$ 405 milhões para R$ 159 milhões. O motivo da queda na economia foi a mudança no perfil de uso da energia: os picos de consumo estavam nas horas mais quentes do dia devido ao ar-condicionado.