O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã desta segunda-feira (8), em seu perfil no Twitter, a saída de Ricardo Vélez do comando do Ministério da Educação. Na sexta-feira (05), Bolsonaro disse, em café da manhã com jornalistas, que avaliação do trabalho de Vélez era ruim e que o ministro poderia deixar o cargo. “Tá bastante claro que não está dando certo o ministro Vélez”, afirmou. “Segunda-feira vai ser o dia do ‘fico ou não fico'”, concluiu o presidente.
Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 8, 2019
Pouco depois da declaração do presidente, Vélez, que participava de um evento em Campos do Jordão (SP) declarou que não entregaria o cargo. Bolsonaro e o agora ex-ministro tiveram uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda (8), pouco antes do anúncio da demissão.
NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO
No mesmo tweet que Bolsonaro anunciou a demissão de Vélez, ele comunicou, também, o novo ministro da Educação que irá substituí-lo. Agora, quem assume o cargo é Abraham Weintraub. Segundo o presidente, ele é “doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”. Weintraub já trabalhava no governo de Jair Bolsonaro, na função de secretário-executivo da Casa Civil, o número 2 da pasta.
Adicionar comentário