Acontece

Internado, Pelé terá que passar por cirurgia

Pelé voltou a ser internado - Foto: Reprodução/EFE/Ian Langsdon
O Rei do Futebol fará a retirada de um cálculo renal

Depois de cinco dias internado em Paris, na França, por conta de uma infecção urinária, Pelé voltou ao Brasil e terá que passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de um cálculo renal, também conhecido como pedra no rim. O rei do futebol está internado no hospital Albert Einstein desde terça-feira (9), pois estava dando sequência ao tratamento da infecção.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida”, diz o boletim médico de Pelé , que deve retirar a pedra no rim nos próximos dias.

Em nota, a equipe médica do Albert Einstein informa que, apesar da nova internação, a infecção urinária já foi debelada e o estado de saúde do Rei do Futebol é bom. A saúde de Pelé demanda cuidados especiais, já que o Rei tem apenas um rim  retirou o outro quando ainda era jogador, na década de 80.

Leia mais

Após desembarcar no Brasil, Pelé é novamente internado

Pelé recebe alta e retorna ao Brasil

Aos 78 anos, Pelé é hospitalizado às pressas com fortes dores