Acontece

Disney lança plataforma de streaming com produções da Pixar e Marvel

Disney+ - Foto: Divulgação
A empresa batizou o serviço de "Disney+"

A Disney anunciou que vai ampliar ainda mais seus negócios! A empresa terá uma plataforma de vídeo em streaming, batizada de “Disney+”, que estará disponível a partir do dia 12 de novembro, nos Estados Unidos, a US$ 6,99 por mês. A Disney+, que será lançada depois, progressivamente, na Europa e em 2020 no Brasil, contará, além das produções da própria Disney, com conteúdos da Pixar, Marvel e a série Star Wars e programas da National Geographic, indicaram os encarregados do grupo em uma apresentação aos investidores.

Os Vingadores, da Marvel – Foto: Reprodução

O filme “Capitã Marvel”, atualmente em cartaz, estará disponível exclusivamente a partir do lançamento, segundo o grupo, assim como conteúdos originais, especialmente uma série da Marvel. A Disney concluiu no final de março a aquisição dos estúdios Fox, fundados em 1935 em Los Angeles, assim como outros ativos de Rupert Murdoch como as redes de televisão FX e National Geographic.

Dominado pela Netflix com 140 milhões de assinantes, o mercado de streaming é, hoje em dia, o passo inevitável dos grupos midiáticos e tecnológicos. A Amazon também está presente com a Prime Video, e a Apple acaba de anunciar sua própria plataforma, a Apple TV+, que será lançada este ano em data e com preço ainda desconhecidos.

Star Wars – Foto: Divulgação