Moda

Menos é mais: acessórios minimalistas são a pedida do inverno

Peças com traços finos e geométricos combinam com a estação do frio - Foto: Paulo Higor/Divulgação
Peças com traços finos e geométricos combinam com a estação do frio

O inverno está batendo na porta e a temporada é marcada pela paleta de cores mais escura e discreta. Por isso, para não errar e destacar as produções da estação, a dica é apostar nos acessórios. Nesta época do ano, a dica do “menos é mais” é tendência! Por isso, o ideal é investir nas peças minimalistas, com traços finos e geométricos, que dão um charme extra ao look e trazem sofisticação na medida certa.

Mas não é por que um acessório é minimalista que ele deve ser pequenininho ou “sem graça”. Muito pelo contrário. Acessórios podem variar de tamanho, cores e material também. “Minimalista no design quer dizer criar produtos baseados nas linhas retas e no uso de cores neutras, ou mesmo ausência de cores e simplicidade na forma”, explica a designer Cris Lemos, da CiS Joias.

Não é por que um acessório é minimalista que ele deve ser pequenininho ou “sem graça” – Foto: Paulo Higor/Divulgação

No caso dos anéis, o mix de ouro e prata pode ser combinado para deixar a produção mais ousada. No caso das formas, o anel quando é circular pode ser escolhido para ser usado sozinho, sendo mais fácil por não precisar de uma composição. Já os brincos, são extremamente versáteis, podem ser usados de diversas formas. Ao separar um par de brincos, por exemplo, é possível fazer novas combinações. Uma das apostas que está em alta é o conjunto assimétrico, no qual cada lado é de um tamanho diferente, formando um par inusitado.

O mix de ouro e prata pode ser combinado para deixar a produção mais ousada – Foto: Paulo Higor/Divulgação

Para o colar, a correntinha simples com um pingente cheio de personalidade é ideal para compor o look. “O minimalismo chama a atenção na medida certa e alia simplicidade e elegância ao look. A dica para acertar no look é combinar as peças fazendo um mix, já que elas dão a liberdade de misturar sem deixar o visual exagerado”, finaliza Cris Lemos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar