Acontece

Ed Motta canta pela primeira vez em Caruaru

Caruaru Por Paixão - Foto: Fred Fontes/Divulgação
O evento reuniu jazz e blues na noite de sexta (19)

O cantor Ed Motta cantou, pela primeira vez, em Caruaru, na noite de sexta-feira (19), durante o “Caruaru Por Paixão”, no Polo Estação Criativa. O público curtiu uma noite memorável de jazz e blues na Capital do Forró. O line-up ainda contou com as bandas Old Pack e Uptown Blues. O evento acontece até este domingo (21). Quatro polos recebem atrações: Polo Estação Criativa, Polo Feira de Caruaru, Polo Alto do Moura e Polo “Meu Bom Jesus”. A programação completa pode ser acessada neste link: http://caruaruporpaixao.caruaru.pe.gov.br/.

“Acho muito maravilhoso e importante que tenha um festival de música como esse. A base do forró, quando a gente pensa em Jackson do Pandeiro, tem muito da influência jazzística, da liberdade, do ritmo. A música tem essas pequenas divisórias muito suaves, entre um estilo e outro, mas na verdade todos os estilos se tocam de alguma forma”, disse Ed Motta.

Caruaru Por Paixão – Foto: Fred Fontes/Divulgação
Caruaru Por Paixão – Foto: Fred Fontes/Divulgação

O músico Giovanni Papaleo, da Uptown Blues Band, falou sobre a iniciativa da noite de shows. “Muito boa, pois traz para o público do Agreste uma nova opção musical. É louvável essa iniciativa da Prefeitura de Caruaru, que acertou em cheio ao trazer música de qualidade de jazz e blues para a Capital do Agreste. Uma proposta que funcionou muito bem, pela reação do público”.

Caruaru Por Paixão – Foto: Fred Fontes/Divulgação

Segundo o vocalista da banda Old Pack, Lindenberg Roseno, o evento é um divisor de águas. “Essa sacada de investir em outro tipo de festival de música é extremamente legal. Acredito que, pelo resultado deste, com certeza outros virão”.

Caruaru Por Paixão – Foto: Fred Fontes/Divulgação