Moda

Para eles: saiba como combinar as meias coloridas com o look

A dica é ousar ainda mais e combinar as peças - Foto: Divulgação
A dica é apostar na ousadia e combinar as peças

A onda das meias coloridas invadiram a moda e os homens estão adorando! Mas muitas pessoas ainda têm dúvida de como combinar a meia: se é com a calça, bermuda ou com o sapato. Pensando em responder perguntas frequentes e ajudar você a arrasar na produção, preparamos algumas dicas para não errar na hora de montar o look. Confira:

Meia branca só nos esportes! 

Antes de falarmos sobre as meias coloridas, é preciso falar da meia branca. Se você for praticar algum esporte, ela é muito bem-vinda. Mas apenas nos esportes! A peça não combina com looks casuais, principalmente quando você está de calça jeans. O contraste entre o branco da meia e a cor do jeans não é harmônico e cria uma espécie de “faixa” feia entre a calça e o sapato. A dica é apostar em uma meia preta ou um tom de azul mais escuro.

Meias coloridas

Para os que adoram sair do básico, a meia colorida veio para complementar ainda mais sua produção. Mas, atenção: usar meia colorida não quer dizer que isto deve ser feito de maneira aleatória. Existem alguns truques para escolher o modelo ideal para seu look.

Roubando a cor de outra peça

Uma dica para não errar é “roubar” a cor de outra peça que você está usando. Por exemplo: sua camisa tem detalhes da cor azul, a meia pode ser facilmente desta mesma cor, sem a necessidade da tonalidade ficar exatamente igual. O mesmo vale para gravatas, jaquetas, etc.

Cores que harmonizam

Outra dica é escolher uma cor que a sua meia combine com a calça. Pode ser uma cor para complementar, ou análoga ou triangular. Esta ilustração abaixo pode ajudar você a entender melhor:

Xadrez, lisa ou listrada?

Já que é pra ousar, que seja sem medo! As meias coloridas lisas são uma ótima opção, mas as que têm padronagem, como xadrez, listrada ou de bolinhas, também podem dar um up incrível no look.

Com tênis ou sapato?

Para não errar, é melhor usar a meia colorida com sapato. Os tênis costumam ter mais detalhes visuais, diferente dos sapatos, tanto em sua cor quanto construção. Com tênis, o conjunto visual fica confuso e pesado. O ideal para usar com tênis é a “meia invisível”, que é bem cavada e não aparece em seu tornozelo. E como o inverno está batendo na porta, está liberado: meia colorida também fica legal com bota!

Bônus:

Se você não quer parecer um “Carnaval ambulante”, a dica final é que se for usar uma meia colorida, mantenha o resto do look mais simples e neutro. A alma do negócio é trazer equilíbrio e harmonização. E isso com certeza não vai acontecer se você juntar duas ou três peças chamativas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar