Acontece

Bolsonaro almoça no “bandejão” do Palácio do Planalto

Jair Bolsonaro almoçou no "bandejão" - Foto: Reprodução

Após participar de uma solenidade em que acabou com o horário de verão no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro foi almoçar, pela primeira vez, no restaurante localizado no Palácio do Planalto, onde costumam frequentar funcionários, servidores e jornalistas que trabalham no prédio do Executivo. O local, que tem um preço mais barato em relação a outros restaurantes localizados na região central da capital, é mantido pelo Sesi.

A comida agradou Bolsonaro, que comeu churrasco servido no buffet. Ele, inclusive, repetiu a dose. “O rancho está melhor do que do tempo de Exército”, brincou Bolsonaro, que é capitão da reserva. Rancho é o termo usado por militares para se referir à comida servida no quartel.

Bolsonaro recebeu recomendações para que circulasse mais pelo Planalto e afirmou que pretende repetir a “saída”. “Uma vez por mês”, respondeu ele, que foi acompanhado de uma equipe de imagens da Presidência. No almoço, ele fez brincadeiras, atendeu aos pedidos de fotos e aproveitou o churrasco do buffet. “Ele foi ali, se serviu, pediu ‘vê uma carne mais caprichada’, comeu salada, as carnes do churrasquinho”, relatou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. “Lá em cima dou o dinheiro para ele”, brincou Bento. O buffet custa R$ 33,33 com a opção de churrasco, que foi a escolha do presidente.