Acontece

Neymar pode ser suspenso após agredir torcedor

Neymar Jr. - Foto: Divulgação
O craque pode ficar de três a oito jogos fora do campo

Neymar Jr. acabou se envolvendo em uma polêmica após dar um soco em um torcedor, que estava na torcida do PSG, na cerimônia da premiação da Copa da França. O time do brasileiro, inclusive, acabou perdendo nos pênaltis. Depois da grande repercussão do vídeo, o jornal L’Equipe afirmou que Neymar pode ser enquadrado em agressão e deve ser suspenso por três a oito jogos.

“Golpe(s) voluntário(s) tentado(s), ação pela qual um jogador tenta atacar a integridade física de uma pessoa de maneira particularmente agressiva, contra um jogador, treinador, dirigente ou público”, diz o Artigo 1-11 das regras da Federação de Futebol Francesa (FFF). Na internet, Neymar comentou uma postagem do vídeo da agressão. “Tô errado? Tô. Mas ninguém tem sangue de barata”, ressaltou ele.

https://www.instagram.com/p/Bwx2pDBgrAT/

Em seu perfil, no Instagram, o craque comemorou o retorno aos gramados e falou sobre a lesão. Ninguém quer perder, eu então… Quem me conhece sabe o quanto sou competitivo e o quanto a derrota me abala. Mas perder faz parte da vida de um atleta, nos faz crescer, nos faz pensar, nos faz MELHORAR. Feliz de poder voltar a jogar, de voltar a fazer gol e me sentir bem dentro de campo, mas o sentimento maior hoje é de tristeza”. Segundo a revista Forbes, Neymar é o quinto atleta mais bem pago do mundo entre todos os esportes, com 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 352 milhões).