Acontece

Facebook lança nova ferramenta de namoro no Brasil

A ferramenta Dating funciona em conjunto com Facebook - Foto: Reprodução/TechMundo
A ferramenta 'Dating' chega ao Brasil nesta terça (30)

O Facebook anunciou o lançamento do seu aplicativo de relacionamentos Dating no Brasil, nesta terça-feira (30). A nova ferramenta chega como rival de peso para Tinder, Happn, Grindr e outros. A novidade já estava disponível em cinco países e agora chega a mais 14, entre eles o Brasil.

O Dating é uma nova área dentro do facebook que vai ajudar os usuários a acharem o crush. As sugestões de pessoas aparecerão com base nas preferências, interesses e atividades no Facebook da pessoa. As informações que aparecem nos perfis são: uma pequena biografia e uma galeria com um total de nove fotos escolhida por você.

A ferramenta também traz a opção do crush secreto, que permite adicionar até nove amigos na lista de crushes secretos. Se o crush também te adicionar à lista, então acontece um match. Mas caso o interesse não seja recíproco, ninguém saberá que você colocou essa pessoa na lista, afirma o Facebook.

O Facebook Dating será disponibilizado exclusivamente para o aplicativo mobile da rede, ou seja, não terá a opção para a página do desktop, e apenas usuários maiores de 18 anos terão acesso.

Como criar um perfil no Dating

Para criar um perfil no Dating, é preciso baixar a versão mais recente do aplicativo do Facebook. Em seguida, vá até o menu “Mais” e procure pelo símbolo de coração. A partir daí, é possível criar um perfil no serviço adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

Curiosidades

Caso você tenha bloqueado um usuário do Facebook, ele não aparecerá nas opções para match. Nos casos em que um usuário deixa de seguir um perfil, essa pessoa poderá aparecer nas sugestões de match.

Ao contrário do Tinder, é possível começar uma conversa mesmo antes de dar match em um usuário e as mensagens são limitadas apenas em texto e emojis — não é possível enviar fotos ou vídeos.