Acontece

Jornalista Guga Chacra é ameaçado de morte em rede social

Comentarista internacional da GloboNews diz que vai denunciar e processar o autor das intimidações

O comentarista internacional da GloboNews Guga Chacra comunicou nesta quarta-feira (1º) que foi ameaçado de morte por um internauta em sua conta no Twitter. O fato não passou batido. O jornalista afirmou que pretende denunciar o seguidor às autoridades e fez a seguinte declaração: “O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades”, postou em uma rede social, mostrando um print do post que tem o seguinte texto:  “Eu motorista de caminhão quero ver você morto a paulada”, afirmava o internauta em um comentário após Chacra dizer que fará no Rio uma palestra sobre as relações entre Israel e os Estados Unidos.

 

Solidários com Guga, vários seguidores do comentarista enviaram mensagens: “Tem que denunciar mesmo, esse povo tem que aprender que internet não é terra de ninguém”, afirmou um. “Certíssimo… Atentado contra a integridade e a vida de alguém deve sempre ser passível de punição!!!”, disse outro. Atualmente em Nova York, Chacra é comentarista de política internacional em programas como o Em Pauta e o Jornal das Dez, ambos da GloboNews. (com informações da Folhapress).

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Essa;vitimização por parte da imprensa e de alguns jornalistas,acaba sendo um enredo de programas polícias;pois quem emite opinião em veículos de comunicação estão sujeitos à receber tal reacção por parte do público.Em toda às profissões onde nos damos com as mais diversas pessoas é comum hora ou outra aparecer um destemperado escrevendo bobagens;isto não significa que o mesmo irá cometer tal ato.Se fomos pedir as autoridades que investigue todas as ameaças sofridas num hospital público certamente teremos que parar o judiciário