Acontece

Bolsonaro cancela viagem aos EUA, onde seria homenageado

O presidente da República, Jair Bolsonaro - Foto: DIvulgação
Organizações se recusaram a receber evento e patrocinadores também desistiram de homenagens

(com informações da Folhapress)

O presidente Jair Bolsonaro informou o cancelamento da viagem aos Estados Unidos no dia 12 de maio para ser homenageado em Nova York como a “Personalidade do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. A premiação seria no dia 14 de maio, mas o presidente desistiu e afirmou que o  cancelamento da viagem ocorreu após a premiação ter gerado protestos de diversos grupos nos EUA

Em uma nota assinada pelo porta voz da Presidência da República, Otávio Santana do Rêgo Barros, a administração creditou a desistência às pressões “de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente”.

O porta voz também relembrou ataques considerados “deliberados”, do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a Bolsonaro, em uma rádio dos EUA. Na ocasião, o americano chamou o presidente de “um homem perigoso” por suas posições “racistas, homofóbicas e contra a proteção da Amazônia”.

Desde que, no mês passado, o Museu de História Natural de Nova York se recusou a receber o evento, uma série de manifestações pressionavam os patrocinadores a não vincular seu dinheiro -nem suas marcas- ao jantar de gala que, além do presidente brasileiro, homenagearia o secretário de Estado americano, Mike Pompeo.

O jantar mudou o local para o hotel New York Mariott, que recebeu uma carta do senador estadual democrata Brad Hoylman pedindo para não receber o presidente. A companhia aérea Delta, a consultoria Bain & Company e o jornal Financial Times, que patrocinavam a festa, resolveram retirar o apoio ao encontro.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz