Acontece

Meia Maratona da FPS estreia com horário e percurso inovadores

Leo Lourenço e Deco Nonato estão no comando da Meia Maratona FPS -Foto: Jose Britto | Divulgação
O evento rola no dia 2 de junho, com saída da Zona Sul do Recife e sob o comando de Leo Lourenço e Deco Nonato

Por Roberta Jungmann

A Faculdade Pernambucana de Saúde realiza sua primeira Meia Maratona FPS com um percurso totalmente inovador pela Cidade do Recife, no dia 2 de junho, com saída da Via Mangue. A idealização desta prova surgiu do gerente de marketing da própria faculdade, Leo Lourenço, que, além de praticar a atividade, é também um entusiasta de que alunos, o corpo docente e gente de fora da comunidade universitária se integre a esta prática, uma verdadeira febre em todo o mundo.

Leo Lourenço está no comando do evento – Foto: Jose Britto
A maratona vai ocupar a Via Mangue no dia 2 de junho – Foto: Divulgação

A Meia Maraotona da FPS, que conta com o supervisão do educador e preparador físico, Deco Nonato, diretor da Corpore Sano, é mais uma opção para os atletas de curta e longa distância, pois terá percurso de 5km, 10km e 21km. Todos os participantes receberão um kit atleta, com camiseta personalizada, chip de cronometragem, número de peito e alfinetes. A infraestrutura da competição inclui pontos de hidratação e esponja d’água, ambulâncias e WCs. Os pedidos com mais de 10 inscritos têm 10% de desconto e para equipes acima de 21 pessoas há uma redução de 15% no valor total. Detalhe: o horário também é inusitado, largada está marcada para as 5h30.

Deco chegou ao time da FPS para somar – Foto: Divulgação

O primeiro atleta colocado na categoria geral masculino e feminino de cada modalidade receberá uma medalha de participação, um troféu de primeiro colocado e brindes. E todos que cruzarem a linha de chegada de forma legal ganham medalhas de participação. O site Roberta Jungmann bateu um papo com Leo Lourenço e Deco Nonato, no próprio campus da Faculdade Pernambucana de Saúde, e eles falaram do desafio desta primeira prova da FPS e da diferença deste novo desafio para corredores profissionais e iniciantes: