Acontece

Alcolumbre quer Fernando Bezerra para a pasta das Cidades

O nome de FBC é cotado para ministério que será recriado - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O pernambucano conseguiria um feito e tanto: foi ministro no Governo Dilma, teve filho ministro no Governo Temer e agora seria ministro no Governo Bolsonaro

Por Roberta Jungmann

O líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, foi o grande “mentor” da recriação dos ministérios de Integração Nacional e Cidades. Coube a ele convencer o presidente Jair Bolsonaro a voltar numa das medidas que era o mote de campanha: reduzir pastas. Com este feito, FBC torna o DEM, leia-se Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, o grande operador político no Congresso Nacional.

E já há um impasse: preocupado com a articulação com o Centrão, Maia quer indicar Alexandre Baldy (PP-GO), atual secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, para a pasta de Cidades. Já Alcolumbre advoga o nome do pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ex-ministro da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff. Vale lembrar que FBC também esteve presente no Governo Temer. Seu filho mais velho, o deputado Fernando Filho, foi ministro de Minas e Energia.