Acontece

Audiência criminal de Mileide contra família de Safadão é marcada

Mileide abriu processo contra a família de Safadão - Foto: Divulgação
A ação contra os três é por calúnia, injúria e difamação

Mileide Mihaile vai ficar frente a frente com Wesley Safadão, Thyane Dantas e Dona Bill, mãe do cantor. Uma audiência de conciliação referente a um processo criminal foi marcado para o dia 1º de julho, às 15h, no Fórum de Fortaleza. Movido por Mileide, a ação contra os três é por calúnia, injúria e difamação, e core na nona vara criminal de Fortaleza, com a juíza Vanessa Maria Quariguasy.

O processo corre em segredo de justiça, mas segundo o colunista Leo Dias, que teve acesso aos anexos da ação, estão reunidos prints de conversas, especialmente em grupos, e vídeos, que servem de provas para Mileide entrar na justiça criminalmente. Um dos vídeos é do circuito interno de segurança do prédio onde vive a ex-mulher de Safadão e mostra o cantor aparecendo de surpresa na casa de Mileide. Ele teria ido até o local após tentar conversar com a morena e não ter conseguido, resolvendo então aparecer no prédio dela. As imagens, sem áudio, são do corredor e elevador da residência.

Mileide é mãe de Yhudy, fruto do relacionamento dela com Wesley Safadão – Foto: Reprodução

SE A FAMÍLIA DE SAFADÃO FOR CONDENADA…

Segundo a legislação, o crime de calúnia tem como pena a detenção, que pode ser de seis meses a dois anos e o pagamento de uma multa a ser arbitrada. Já a difamação, o pior cenário acontece quando também uma pena de detenção é aplicada, podendo ser de três meses a um ano, e o pagamento de uma multa. Na injúria, a detenção é de um a seis meses ou também o pagamento de multa, podendo a pena ser aumentada se o crime for relacionado com religião, etnia, raça, etc.