Decoração

Confira 6 plantas para decorar o banheiro

Os galhos das samambaias caem sobre a superfície onde estão expostas, trazendo charme e um visual relaxante (Foto: The Joy of Plants/ Reprodução)
As plantas podem trazer um ar mais leve para o cômodo

Para ter um banheiro aconchegante e com ares de spa, espalhar o verde por onde puder é uma ótima pedida. Mas é preciso ficar atento. Já que o cômodo é, geralmente, fechado, o certo é escolher plantas que não precisam de muita luz e suportam umidade frequente. Pensando nos iniciantes no cuidado de vegetais, a revista Casa e Jardim separou seis opções que são boas pedidas:

1.Lírio-da-paz

Florescendo em lugares com baixa intensidade da luz, o Lírio, apesar de ser tropical, prefere viver sem muita claridade. A cor branca ajuda a trazer delicadeza ao banheiro, relaxando o décor. Essa planta deve ser regada uma vez na semana.

Lírios-da-paz florescem mesmo sem muita luz – Foto: Pinterest/revista Casa e Jardim/Reprodução

2.Peperômia ou Rabo-de-gato

Regada uma vez por semana as perômias existem em tamanhos e formatos distintos. Para lugares pequenos, as opções menores trazem detalhes ricos e leves.

As peperômias ficam super charmosas em pendentes (Foto: Pinterest/revista Casa e Jardim/ Reprodução)

3. Samambaia

Colocada em uma prateleira alta, uma samambaia crescerá e se estenderá com chame pela amplitude do banheiro. Essa espécie precisa de bastante água e pouca claridade.

Os galhos das samambaias caem sobre a superfície onde estão expostas, trazendo charme e um visual relaxante (Foto: The Joy of Plants/revista Casa e Jardim/ Reprodução)

4. Espada-de-São-Jorge

As espadas-de-São-Jorge crescem na vertical e não pedem muita luz, retendo umidade dentro de suas folhas, sendo muito indicadas para interiores.  Além de ocupar pouco espaço, ela ajuda a purificar o ar.

Espada-de-São-Jorge no banheiro (Foto: Pinterest/revista Casa e Jardim/ Reprodução)

5. Zamioculca

Ótimas para iniciantes, as zamioculcas são ótimas para iniciantes porque não exigem muitos cuidados. Dentro de casa, pouca água é o suficiente. A única especificidade é que você deve colocar o vaso próximo à janela, porque elas precisam de muita luz.

As zamioculcas são ótimas opções para levar o verde para o banheiro (Foto: Fresh Designpedia/ revista Casa e Jardim/Reprodução)

6. Aloe Vera

Além de não necessitarem de muita luz, essa planta é conhecida por suas propriedades  calmantes. Dependendo do caso, o vapor do chuveiro pode ser o suficiente para mantê-las vivas.

As babosas também são conhecidas pelo seu nome estrangeiro, aloe vera (Foto: Baú das dicas/ revista Casa e Jardim/Reprodução)

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar