Acontece

Sem protesto, Kleber Mendonça exibe ‘Bacurau’ em Cannes

Kleber Mendonça Filho compete pela Palma de Ouro com o filme 'Bacural' - Foto: Valery Hache/AFP
O filme compete pela Palma de Ouro no Festival

Por: FolhaPress

O repeteco do protesto no tapete vermelho não veio. Ao retornarem para o Festival de Cannes com o filme “Bacurau”, três anos após “Aquarius”, os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles preferiram não encampar nenhum ato político como o que fizeram em 2016.

A atriz Sonia Braga, que havia marcado presença naquele ano e que também está no elenco da nova produção, tampouco compareceu. Teve compromissos em Nova York. O restante do elenco, contudo, veio em peso, incluindo Silvero Pereira, um dos mais fotografados, trajando um vestido longo.

Leia também:

Confira os looks do Festival de Cannes 2019

Cate Blanchett irá presidir o júri do Festival de Cannes

Pedro Almodóvar critica a Netflix na abertura do Festival de Cannes

Kendall Jenner causa burburinho em Cannes

Silvero Pereira antes da exibição de ‘Bacurau’ em Cannes Alberto Pizzoli/AFP Silvero Pereira antes da exibição de ‘Bacurau’ em Cannes      “Bacurau”, terceiro longa da carreira de Kleber, se passa numa cidadezinha do sertão que passa a ser palco de acontecimentos inusitados após a morte da matriarca da cidade, interpretada por Lia de Itamaracá.

É a segunda vez que o diretor pernambucano compete pela Palma de Ouro, mais importante prêmio do cinema de arte. Na primeira vez, com “Aquarius”, sua passagem ficou bastante conhecida sobretudo pelo ato anti-impeachment de Dilma Rousseff encampado pela equipe do filme. Confira alguns cliques: