Acontece

Hélio Soares é homenageado no abre da Casa do Derby

O homenageado da exposição 'I Quadrado Internacional de Gravura', mestre Hélio Soares - Foto: Felipe Matos

Novo espaço de cultura do Recife, a Casa do Derby inaugurou, na noite de quinta-feira (16), reunindo muitos nomes conhecidos da Cidade. O local conta com uma galeria de arte, a Galeria Quadrado; uma escola de pintura e desenho, a Qubo Escola; e um espaço para venda de obras originais, objetos de design e materiais de desenho artístico, a Qubo Loja. Há, ainda, o Café Cartum, um espaço para bate-papos e eventos.

Os idealizadores da Casa do Derby, Tarsila Mrytle, Samuca Andrade, Eduardo Henriques e Ronaldo Câmara – Foto: Felipe Matos

O mestre Hélio Soares, que estava presente no evento, foi homenageado na exposição inaugural, batizada de ‘I Quadrado Internacional de Gravura’, idealizada por Samuca Andrade, Ronaldo Câmara, Tarsila Myrtle, Eduardo Henriques e Roberto Nóbrega, com curadoria de Rennat Said, diretor e também um dos fundadores do Coletivo Ita-Quatiara, juntamente com José Rodrigues. A exposição fica até o dia 29 de junho.

Os convidados foram recebidos com um buffet de Elsinho Simões, que montou um cardápio mexicano raiz, utilizando o taco, tile, muito coentro e pimentas mexicanas. As bandejas também foram personalizadas com a essência mexicana. Também puderam experimentar algumas comidas que estarão presentes no Café Cartum.

Samuca Andrade abrindo a exposição – Foto: Felipe Matos

Por lá, Bruna e Ricardinho Pessoa de Queiroz, Luciano Vazquez , Rinaldo, Vânia Coutinho, Fabrício Varejão, Marta Lima, Cleriston, Lailson, Felix Farfan, Evêncio Vasconcelos, Marco Antônio Borsoi, Ana Araújo, Renata e Andréa Echeverria, Mozart Figueiredo, Vladimir Barros, Suzana Mont’alverne e Roberto Bruto, Benedito Marques, Germana Siqueira, Cristiana Henriques, Thiago Carvalheira, Luiz Paula Cavalcanti, Breno Laprovitera, Adriana Doria, Lydia Barros, Pilar Brown, entre outros.