Acontece

Saiba quem é Rosângela Silva, a namorada de Lula

Rosângela Silva - Foto: Reprodução/Facebook
A namorada do ex-presidente é socióloga

Apaixonado, o ex-presidente Lula revelou ao economista Luiz Carlos Bresser-Pereira que pretende se casar assim que sair da prisão. De acordo com a Época, a namorada de Lula é a socióloga Rosângela da Silva, de São Paulo, e os dois começaram a se relacionar antes dele ser preso. De acordo com a reportagem, ela tem por volta de 40 anos e faz visitas frequentes ao ex-presidente na cela da Polícia Federal. O casal mantinha uma amizade desde os tempos das caravanas da cidadania.

Lula e Rosângela, em visita do então presidente a Itaipu Binacional – Divulgação

Sobre Rosângela

Conhecida como Janja, a namorada de lula trabalha há 16 anos na Itaipu Binacional. De acordo com uma rede social de negócios, ela tem bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais e pós-graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de MBA em Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável.

A socióloga atua na área programas de responsabilidade social da empresa, mas foi cedida para a Eletrobras durante três anos e nove meses, entre 2012 e 2016, segundo a mesma rede social.

No Facebook, Rosângela Silva tem entre os seus amigos uma neta de Lula e as duas costumam trocar curtidas em publicações. Na mesma rede, a socióloga compartilhou diversas mensagens em apoio à liberdade do namorado. Ela também fez campanha para a chapa de Fernando Hadddad e Manuela Dávila.

Em uma publicação de setembro de 2018, Janja posou com uma boina verde, semelhante a usada por Fidel Castro, e uma amiga de comentou: “Vamos para Cuba?”. Rosângela questionou se poderia levar uma companhia com emoji apaixonado.

Foto: Reprodução/Facebook