Acontece

Torre Eiffel é esvaziada após homem tentar escalá-la

Homem que escalou a Torre Eiffel - Foto: FRANCOIS GUILLOT/AFP
O homem já estava a 115 metros do chão quando o grupo de bombeiros foi acionado

A Torre Eiffel foi esvaziada nesta segunda-feira (20) depois que um homem foi visto escalando o nomumento parisiense, informou a empresa que administra o local. Tanto o monumento quanto os jardins e pátios ao redor foram completamente esvazeados e isolados.

Segundo o jornal francês Le Parisien, ele já estava a 115 m do chão quando os bombeiros do grupo de intervenções em ambientes perigosos foi acionado. “Detectamos uma pessoa subindo. Este é o procedimento usual. Devemos impedi-la de continuar e, neste caso, a Torre é isolada”, acrescentou uma fonte da empresa responsável.

Confira um vídeo do momento:

 

“A Torre Eiffel está atualmente fechada até novo aviso”, afirmou em francês e inglês um posto na conta oficial do monumento no Twitter, na qual os turistas são recomendados a adiar a visita.

A polícia está em contato com o indivíduo, mas, por enquanto, as razões pelas quais a fachada do monumento foi escalada são desconhecidas, disse a mesma fonte.

Não é a primeira vez que uma pessoa tenta subir neste emblemático monumento de 324 metros de altura. Em outubro de 2017, foi completamente esvaziada em virtude da presença de um jovem que ameaçou cometer suicídio.