Acontece

Lais Souza publica vídeo levantando as duas pernas sozinha

Lais Souza - Foto: Reprodução
A ex-ginasta tem evoluído com a ajuda de eletroestimuladores

Tetraplégica desde que sofreu um acidente de esqui às vésperas Olimpíada de Inverno de 2014, a ex-ginasta Lais Souza publicou, nesta sexta-feira (24), um vídeo mostrando que está conseguindo levantar as duas pernas. Ela consegue fazer o movimento com a ajuda de eletroestimuladores. Confira o vídeo:

Em entrevista ao Globo Esporte, Lais falou sobre a sua evolução: “Eu já venho realizando (esse movimento) há algum tempo, mas meu músculo está mais forte. Isso permite que, com a eletroestimulação, eu realize o exercício de forma livre, sem ajuda de ninguém, e cada vez alcance uma amplitude maior. Quem sabe daqui uns aninhos não apareço fazendo um esporte.

Ao final do vídeo, é possível notar a alegria do cachorro Skank,  que acompanha todos os passos do tratamento da ex-ginasta. “O Skank ama morder meu pé, porque quando ele morde, até sem eletroestimulação, eu faço o mesmo movimento, porque sinto a mordida”, revelou a Lais.

Lais sempre posta a sua evolução como forma de inspirar pessoas que passam por situação semelhantes à dela. Ela tem os movimentos do pescoço para cima e também dos ombros, conseguindo se apoiar para ficar sentada. Há um tempo ela fez uma postagem mostrando conseguiu ficar em pé com a ajuda de um estabilizador.

Histórico

Ginasta desde criança, Lais Souza conquistou medalhas em Jogos Pan-Americanos e etapas da Copa do Mundo. Ela disputou as Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008. Só não foi a Londres 2012 por conta de uma lesão de última hora na mão. Depois de deixar a ginástica, Lais se aventurou no esqui aéreo e com apenas um ano de treinamento já conseguiu a vaga nos Jogos de Inverno de Sochi 2014, mas o acidente dias antes da competição acabou com a trajetória olímpica dela.