Acontece

Rainha Elizabeth II surpreende fazendo visita à supermercado

Rainha Elizabeth II no supermercado - Foto: Divulgação
A Rainha visitou uma das unidades da famosa rede britânica Sainsbury's

Depois do passeio dirigindo seu carro, a Rainha Elizabeth II decidiu sair novamente e, dessa vez, para um lugar inusitado onde não costumamos ver membros da realeza: um supermercado! Na última quarta-feira (22) a Rainha visitou uma das unidades da famosa rede britânica Sainsbury’s, que comemora seu 150º aniversário.

Recebida pelo lorde John Sainsbury, bisneto do fundador da rede, John James Sainsbury, a nova avó voltou no tempo ao reconhecer uma réplica original do primeiro estabelecimento no Reino Unido, construído em 1869 na Drury Lane, em Londres, aprendendo um pouco mais sobre a história da empresa.

Rainha Elizabeth II no supermercado – Foto: Divulgação

Na visita a Rainha Elizabeth acompanhou a evolução da introdução do serviço de autoatendimento na década de 1950,  quando vendiam apenas manteiga, leite e ovos, ao uso de tecnologias modernas no supermercado. Ela também teve a chance de se deliciar com tortinhas salgadas e pães artesanais.

Delicias do Saintsbury’s – Foto: Divulgação

A réplica do Sainsbury’s original foi montada em Covent Garden, na região central de Londres, e, de acordo com as redes sociais oficiais do estabelecimento, ficará disponível durante uma semana, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer 150 anos da sua história. Confira mais alguns cliques:

Rainha Elizabeth II no supermercado – Foto: Divulgação
Rainha Elizabeth II no supermercado – Foto: Divulgação

 

Rainha Elizabeth II no supermercado – Foto: Divulgação