Malas Prontas

Juntos e shallow now: top 5 lugares para viagens de casal

Casal em Paris, na França - Foto: Reprodução/Google
Separamos cinco lugares para você que quer viajar juntinho do seu amor

Por Marina Motta, especialista em intercâmbio e educação internacional e a frente do STB- Recife 

Apesar de geralmente o intercâmbio ser uma experiência vivenciada de forma individual, quem disse que não pode se tornar uma viagem à dois?  Para curtir a viagem e garantis o sucesso da experiência, o primeiro passo é considerar o perfil do casal e escolher o destino com cautela. Pensando nisso, separamos algumas opções maravilhosas para casais que querem dar um upgrade no currículo sem precisar abrir mão do tempo juntinhos:

1)      França 

Se você ama a gastronomia, os vinhos e os queijos franceses, a França é sempre um “prato cheio”. Existem opções de cursos  a partir de 2 semanas em cidades cosmopolitas como Paris ou em cidades menores como Antibes, no sul da França, pertinho de toda a badalação de St Tropez.

Porto de St. Tropez – Foto: Reprodução/Google

 

Prefere mergulhar com seu amor no mundo dos vinhos e de quebra ainda voltar com algum vocabulário de francês? Então opte por Bordeaux que é ligado por trem às maravilhas da região: a sensacional Saint-Émilion, os vinhedos de Médoc, a praiana Arcachon e as históricas Sarlat e Périgueux. 02 semanas de curso de francês – a partir de EUR 580 por pessoa.

 

2)      Itália 

Florença, às margens do rio Arno, guarda palácios, igrejas e nada menos que 40% de todo o acervo artístico da Itália. Além de ser uma base excelente pra visitar toda região da Toscana. Os cursos de italiano lá tem duração a partir de duas semanas e podem ser combinados com historia da arte, gastronomia, entre outros. duas semanas de curso de italiano em Florença – a partir de EUR 400 por pessoa.

Passeio de barco no Rio Arno, em Florença – Foto: Reprodução/Guiaflorença

 

3)      Chile

Finalmente um destino pertinho e mais acessível para quem quer usar aquelas milhagens e partir para uma temporada na América Latina gastando pouco. Neste caso a opção seria ter como base a cidade de Santiago pra aperfeiçoar ou aprender o espanhol e claro, degustar os excelentes vinhos chilenos. Duas semanas de curso de espanhol a partir de USD 460 por pessoa.

Santiago, no Chile – Foto: Reprodução/Casablanca Turismo

4)      Canadá

Hoje o melhor custo benefício pra quem quer aperfeiçoar o inglês gastando pouco é um pais extremamente seguro, civilizado e tem um visto eletrônico simplificado pra quem já possui visto de turista dos EUA. Cidades como Toronto atraem um publico mais maduro já que é a grande metrópole do país, mas casais que não abrem mão de belezas naturais e esportes como esqui e snowboard há 40 min do centro da cidade, Vancouver também tem o seu publico cativo.

Esqui em Vancouver, no Canadá

E nada de briga quando um quer aprender Francês e o outro inglês, Para isto existe Montreal. Maior cidade bilíngue do pais. Duas semanas de curso de inglês ou francês em Montreal a partir de CAD 364 dólares canadenses por pessoa.

 

5)      Inglaterra

Quem disse que a terra da rainha não é romântica? Londres tem milhares de cantinhos incríveis e nos finais de semana ainda dá pra explorar cidades do interior como Bath ou Oxford e sentir-se em um conto de fadas com seu amado (a). Duas semanas de curso de inglês em londres – a partir de USD 340 libras por pessoa

Castelo de Windsor, em Bath – Foto: Reprodução/Civitatis

Quer saber do melhor? Fazer um intercêmbio pode ser bem mais barato do que fazer turismo. Isto porque muitas casais optam por alugar um apartamento por temporada ou mesmo viver a experiência de ficar em casa de família. Quando alugam flats ou studios, vive-se mais a rotina local. Faz compras no supermercado, cozinha comidinha a dois! Enfim, um momento único de imersão cultural, upgrade do idioma e programinhas românticos, culturais e econômicos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar