Acontece

Milene Domingues é a nova comentarista da Globo

Milene Domingues é Embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram
A ex-jogadora fará os comentários da Copa do Mundo Feminina

Milene Domingues é a nova integrante do time de comentaristas da TV Globo. A ex-jogadora fechou contrato com a emissora e fará os comentários da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa no próximo dia 7, na França.

Além de ser embaixadora do futebol feminino do Corinthians, a comentarista também participa semanalmente do programa “Arquibancada BandSports”. O clube e o canal foram citados nos agradecimentos da publicação no Instagram.  “É com muito muito orgulho, honra e gratidão que posso contar essa espetacular novidade para todos vocês, que sempre torcem por mim, pelo meu trabalho e pelas minhas conquistas. Vou fazer parte desse timaço de comentaristas que estarão na Copa do Mundo feminina de futebol pela Globo!”, escreveu.

Ela aproveitou para fazer alguns agradecimentos. “Estarei na primeira transmissão em TV aberta, fazendo parte desse momento histórico e tão sonhado por todas nós amantes apaixonadas pela modalidade. Sou muito grata a Cris Gambare, a toda a liderança do Clube, por nos respeitar e apoiar sempre! E por terem me dado a oportunidade de estar de volta ao futebol feminino desde o ano passado, todas as transmissões com nossas meninas guerreiras q tanto amo, a Timão Digital Cast, ao Amaury na Arquibancada BandSports, todos que me deram experiência para que hoje eu estivesse aonde estou , sendo contratada como comentarista da Copa do Mundo de Futebol Feminino pela Globo, muito muito obrigada!“, encerrando o texto com a frase “viva nosso futebol feminino!”.

View this post on Instagram

É com muito muito orgulho, honra e gratidão que posso contar essa espetacular novidade para todos vcs, que sempre torcem por mim, pelo meu trabalho e pelas minhas conquistas. Vou fazer parte desse timaço de comentaristas que estarão na copa do mundo feminina de futebol pela Globo!! @redeglobo Siiim, galeraaaaa!!! Estarei na primeira transmissão em TV aberta, fazendo parte desse momento histórico e tão sonhado por todas nós amantes apaixonadas pela modalidade. Sou muito grata a Cris Gambare @crisgambare, ao Corinthians @corinthians @corinthiansfutebolfeminino a toda a liderança do Clube, por nos respeitar e apoiar sempre!! E por terem me dado a oportunidade de estar de volta ao futebol feminino desde o ano passado, todas as transmissões com nossas meninas guerreiras q tanto amo, a Timão Digital Cast, ao Amaury @amaurygnunes na Arquibancada BandSports, todos que me deram experiência para que hoje eu estivesse aonde estou , sendo contratada como comentarista da Copa do Mundo de Futebol Feminino pela Globo, muito muito obrigadaaaa! A vcs meninas, nossa seleção e todas as praticantes, amantes, lutadoras e guerreiras do nosso esporte, estamos todas juntas, umas pelas outras, sempre. Viva nosso futebol feminino! #copadomundofeminina #globo #respeitaasminas #gratidao #torcamporelas #joguemcomelas #futebolfeminino #Deusnocomando #sempre #paz #amor #luz #bençãos #vida

A post shared by Milene Domingues 🅰️➕ (@milenedomingues) on

A Copa do Mundo de futebol feminino começa no próximo dia 7 e acontece na França. A seleção brasileira, que faz parte do Grupo C, estreia contra a Jamaica no dia 9, em Grenoble.

Sobre Milene

Milene começou sua carreira esportiva no Corinthians, onde ficou de 1997 até 2001. Foi transferida para o futebol espanhol e custou cerca de £200,000. Porém, Milene não pôde atuar no campeonato espanhol até 2004, já que a liga feminina não permitia jogadoras estrangeiras. Sendo assim, ela atuava apenas em amistosos. O que foi suficiente para ser convocada para a  Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2003. Milene ficou na Espanha até 2009 e passou pelos times  Rayo Vallecano, AD Torrejón CF e CF Pozuelo Féminas. Infelizmente ela precisou sair de campo em virtude de lesões no joelho, um ano depois de ter sido campeã da 2ª Divisão espanhola com o Pozuelo.

Na sua vida pós-gramado, Milene sempre é convidada para participar de programas televisivos de futebol e entretenimento na Espanha. Inclusive, a ex-jogadora comentou  jogos da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Durante as Olimpíadas de Londres em 2012, ela foi comentarista de futebol feminino do portal Terra. Atualmente, Milene é Embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians e participa do programa semanal “Arquibancada BandSports.

A nova comentarista da Globo tem um filho chamado Ronald com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, com quem se casou em 1999.

Aqui vai uma curiosidade sobre a nova comentarista da Globo: Milene entrou nos livros dos recordes em 1997 por fazer 55.197 embaixadinhas com uma bola durante 9 horas e 6 minutos, somando um total de 546 min.