Acontece

Os homenageados do São João do Recife 2019

Nando Cordel e Zé Dantas são os homenageados da festa junina do Recife neste ano- Fotos: Reprodução
Os nomes foram divulgados na tarde desta quarta-feira (29)

O prefeito Geraldo Julio anunciou, na tarde desta quarta (29), os homenageados do São João do Recife 2019: o cantor Nando Cordel e Zé Dantas (em memória), o companheiro de Luiz Gonzaga. Anualmente, o forró arrasta-pé do Recife acontece no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Lá é montado um palco principal para diversas apresentações culturais, sala de reboco, e um pavilhão para concurso de quadrilhas juninas. O São João recifense conta com mais 30 arraiás montados em polos por toda a cidade. A data oficial para a festa junina deverá ser divulgada em breve juntamente com sua programação.

Nando Cordel – Foto: Divulgação

Sobre Nando Cordel

Nascido em em Ipojuca, em Pernambuco, Nando é cantor, compositor e instrumentista. Ele investe em ritmos como forrós e xotes e sofre ainda grande influência de outros ritmos, como a salsa e reggae. O sucesso de Nando Cordel, chegou às novelas da Rede Globo de Televisão em Roque SanteiroTietaPedra sobre pedraSexo dos anjos, além de ter sido tema de abertura de Tropicaliente e A Indomada. Sucesso, ele ja teve  mais de quinhentas músicas gravadas por artistas famosos, como Elba Ramalho, que transformou em sucesso sua primeira parceria com Dominguinhos: De Volta pro Aconchego.

Zé Dantas (E) foi grande parceiro musical de Luiz Gonzaga – Foto: Divulgação

Sobre Zé Dantas

José de Sousa Dantas Filho, mais conhecido como Zé Dantas, viveu entre 1921 e 1962. Ele foi compositor, poeta e folclorista brasileiro. Na voz de Luiz Gonzaga, suas canções alcançaram as paradas de sucesso da época, retratando em suas letras os costumes do povo nordestino. Era um cronista dos costumes do sertanejo e muito de suas canções tinham um toque irreverente. A canção Vem Morena foi sua primeira parceria com Luiz Gonzaga. A Volta da Asa Branca, Xote das Meninas e Forró de Mané Vito, tembém são sucessos que foram escrito por Zé Dantas.