Acontece

Agnaldo Timóteo está em coma induzido, mas tem evolução

Agnaldo Timóteo - Foto: Divulgação
O cantor teve uma piora na terça-feira (28)

Internado há 10 dias, Agnaldo Timóteo foi colocado em coma induzido, como forma de tentar reverter o delicado quadro em que se encontra. O cantor está no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Salvador, desde o último dia 20, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo site UOL, Agnaldo foi entubado na terça (28), pela manhã e, para isso, teve de ser colocado em coma induzido.

Na manhã desta quinta-feira (30), foi emitido um novo boletim médico, descrevendo o quadro do cantor. “Agnaldo Timóteo está evoluindo com melhora progressiva dos parâmetros clínicos, mantendo ainda critérios de gravidade. Em coma induzido, com boa resposta a antibioticoterapia e sem febre”.

Ainda segundo o comunicado, Agnaldo está sendo alimentado pela via venosa para deixar que seu intestino recupere suas funções. Na terça (28), seu quadro havia sofrido uma piora, quando foi informado que a situação era “instável”, com necessidade da respiração com ajuda de aparelhos. A família, inclusive, pediu que os fãs orassem pelo cantor. “Familiares solicitam que todos os fãs mantenham vibrações positivas. Agnaldo Timóteo já foi admitido na unidade com perfil, naturalmente, de alto risco, tendo em vista sua idade –82 anos– e as doenças associadas”.

https://www.instagram.com/p/Bx-sK0uB7AD/

https://www.instagram.com/p/ByCFlpxJrLD/

Problemas de saúde

O início dos problemas de Agnaldo aconteceu quando ele teve um pico hipertensivo, acompanhado de vômito e glicemia baixa. O cantor foi internado em uma UPA da cidade de Barreiras e posteriormente transferido para a capital baiana.

LEIA MAIS

Estado de saúde de Agnaldo Timóteo piora