Acontece

Raul Henry vai para a Alemanha discutir sobre meio ambiente

Deputado integra grupo do Congresso brasileiro convidado pelo Governo Federal e Parlamento alemães

O deputado federal Raul Henry (MDB) vai embarcar para Alemanha com um grupo de representantes do Congresso Nacional para discutir sobre a “Proteção do clima e o papel do Parlamento” com autoridades locais. Ele foi convidado pelo Governo e Parlamento alemães, através do Programa de Visitas da República Federal da Alemanha.

A visita acontece de 2 a 7 de junho e, no roteiro do deputado, estão previstas visitas, em Berlim, ao Instituto para a Pesquisa Econômica Ecológica, ao Instituto para a Pesquisa sobre o Impacto Climático de Potsdam (Potsdam Institut) e à 19ª Conferência Anual do Conselho de Sustentabilidade Alemão. Raul Henry também viaja para Schwerin a convite da Assembleia Legislativa do Estado de Mecklenburg-Vorpommern.

“A Alemanha é um dos melhores exemplos do mundo em políticas de preservação ambiental. Está agora, inclusive, desativando todas as suas usinas nucleares e substituindo-as por fontes de energia limpa. A visita será muito interessante porque hoje o Nordeste é a maior fronteira de energia eólica e solar e, certamente, temos muito o que aprender com a Alemanha”, comentou Raul.