Acontece

RPM desmente informação da morte de Paulo Pagni

Paulo Pagni morreu neste domingo (2) - Foto: Instagram/Reprodução
Baterista da banda RPM, Paulo Pagni segue internado na UTI de um hospital em São Paulo

Atualizado em 22h46

O baterista da banda RPM Paulo Pagni segue internado na UTI do hospital São Camilo, no interior de São Paulo, onde tenta se recuperar de uma pneumonia. A informação é da assessoria de imprensa da Showtime 19, que agencia o artista da banda. Na tarde deste domingo (2), o grupo divulgou em suas redes sociais uma nota informando que o P.A., como é conhecido, havia morrido.

“Infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e eterno baterista, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado. Pedimos a compreensão de todos nesse momento de dor e boas vibrações para que sua passagem seja em paz e com muita luz.  Logo mais daremos maiores informações. Luiz, Nando e Dioy”, dizia o post, que foi apagado do Instagram.

No início da noite, o guitarrista da banda, Fernando Deluqui, gravou um vídeo para esclarecer a confusão. Na postagem, ele explica que tudo não passou de um ruído na comunicação entre o médico responsável por Pagni e Fernando Deluqui, guitarrista do RPM. “Entraram em contato comigo falando que ele havia falecido. Eu fiquei muito triste e quis confirmar com o médico, que tem passado diariamente o prontuário para mim. E através do Dr. Alex Felipe Coutinho obtive a confirmação de que ele havia falecido. (…) Nos encaminhamos para o Hospital São Camilo, quando tivemos uma notícia surpreendente de que o P.A. estava vivo. Para o nosso alívio”, afirma no vídeo. Deluqui informa ainda que o estado de saúde de Pagni é considerado “gravíssimo”.

View this post on Instagram

Esclarecimento

A post shared by RPM (@rpmoficial) on

Pagni completou 61 anos neste sábado (1º). Paulo Ricardo fez, ainda no sábado (1º), uma publicação feita em sua  página no Facebook para celebrar o aniversário de Pagni. Contou que P.A. entrou no RPM após Charles Gavin deixar a banda para se juntar aos Titãs: “Sempre fomos muito ligados e vivemos momentos inesquecíveis no projeto indie PR5”, escreveu. Pagni já estava  hospitalizado.

Leia mais

Gabriel Diniz morre aos 28 anos

Aos 92 anos, Lucio Mauro morre no Rio

Famoso nos anos de 1980, o grupo RPM havia anunciado novidades recentemente. A banda havia voltado à ativa com novo integrante e duas músicas, “Ah! Onde Está Você” e “Escravo da Estrada”. Entre os hits do RPM estão músicas como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”. Por causa da publicação no Instagram oficial do RPM, os veículos de comunicação, como o G1, Correio Braziliense e também o site Roberta Jungmann noticiaram erroneamente a morte de P.A. Pedimos desculpas aos nossos leitores.