Acontece

Laudo médico de mulher que acusou Neymar de estupro aponta estresse pós-traumático

O camisa 10 da seleção brasileira está sendo acusado de estupro - Foto: Reprodução
O camisa 10 da seleção nega a acusação

As informações do laudo médico de exames realizado pela mulher que acusa Neymar de estupro foi divulgado nesta segunda-feira (3), pelo UOL esportes. O documento aponta hematomas, problemas gástricos, perda de peso e sintomas de stress pós-traumático. Os exames foram realizados no dias 21 de maio, feitos seis dias depois do encontro do jogador com a mulher.

De acordo com o portal UOL, o documento continha fotos que mostram hematomas grandes e escuros na região das nádegas e das pernas. O laudo ainda relata quadro de “dor, perda de peso, ansiedade e problemas gástricos pós-episódio de estresse emocional e hematomas provenientes de agressões na região das nádegas e pernas”. A mulher  se queixou de tremor nos locais das agressões.

Em hipóteses de diagnósticos estão: transtorno misto ansioso e depressivo, síndrome dispética – um conjunto de sintomas gástricos e traumatismos superficiais múltiplos. O laudo foi feito por um médico particular de um renomado hospital de São Paulo.

Neymar divulgou uma nota oficial:

“Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma notícia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro. A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa. Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima. Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa. Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente” – Assessoria de Imprensa NR Sports

Saiba mais sobre o caso

Estupro: mulher que acusa Neymar entrega novas provas à polícia

Neymar publica vídeo para explicar suposto caso de estupro