Acontece

Severino Otávio assume a presidência da Arpe

A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta segunda (3) - Foto:Hélia Scheppa/Divulgação
Ele tomou posse do cargo na manhã desta segunda-feira (3)

O ex-prefeito de Bezerros, Severino Otávio, é o novo diretor presidente da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). Ele tomou posse na manhã desta segunda-feira (3) e deve ficar no cargo nos próximos quatro anos. A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Câmara e, é claro, reuniu nomes do mundo político como o deputado federal Danilo Cabral, o deputado estadual Waldemar Borges, os prefeitos Breno Borba (Bezerros) e Ana Célia (Surubim), os secretários estaduais Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação), Silvia Cordeiro (Mulher) e Milton Coelho (Chefia de Gabinete).

A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta segunda (3) – Foto:Hélia Scheppa/Divulgação

Leia Mais

Bruno Araújo é novo presidente do PSDB nacional

Antônio Campos é o novo presidente da Fundaj

Vale lembrar que a Arpe foi criada em 2000 e tem as funções de regular, fiscalizar e zelar pela qualidade dos serviços e concessões públicas atribuídas pelo Governo do Estado.

Tragetória

O novo presidente da Arpe governou a cidade de Bezerros por dois períodos: entre 1973 e 1976 e entre 2013 e maio de 2019, quando renunciou ao restante do mandato para assumir o novo cargo, designado pelo governo. Antes, foi deputado estadual por dois mandatos (1979-1982 e 1983-1986). Em junho de 1986, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão que presidiu em duas ocasiões.