Acontece

Recife ganha, pela primeira vez, Missa do Vaqueiro

Recife ganha Missa do Vaqueiro - Foto: Divulgação
A cerimonia acontece no Museu Cais do Sertão

Por: Pedro Oliveira e Roberta Jungmann

Pela primeira vez na história, o Recife sediará uma missa do Vaqueiro, cerimônia tão comum em cidades sertanejas, especialmente em Serrita.  Será no dia 16,às 16h, no Museu Cais do Sertão, e faz parte da abertura do Projeto Tengo Lengo Tengo, que marca  os 30 anos de morte de Luiz Gonzaga e do padre João Câncio.

Leia Mais

Museu Cais do Sertão é eleito melhor obra do ano

Museu Cais do Sertão entre os finalistas de prêmio nacional

A iniciativa do secretário de Turismo Rodrigo Novaes promete realmente ser um grande diferencial e formar, inclusive, um visual completamente diferente com os vaqueiros e seu jalecos de couros, montados em seus cavalos às margens do Capibaribe, em frente a água,  longe das terras áridas do Sertão.

Cais do Sertão – Foto: Chico Andrade/Divulgação

Em tempo, o presidente da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Ricardo Leitão, e a viúva de João Câncio, Helena Câncio, participam do evento.Vai ser um espetáculo!

Missa do Vaqueiro de Serrita – Foto: Divulgação
Missa do Vaqueiro de Serrita – Foto: YouTube/Reprodução
Missa do Vaqueiro de Serrita – Foto: YouTube/Reprodução

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Isso sim é nordeste?❣️. Cultura maravilhosa.
    Vaqueiro que é vaqueiro honra a sua profissão, veste perneira, chapéu de couro e Gibão , passa a semana toda cuidando do seu alazão, quando chega o final de semana pede a Nossa Senhora , proteção e vai para as corridas de Mourão haaaaeeeeee ???????

  • A primeira missa do vaqueiro em Recife aconteceu em 2012 dentro da programação do ciclo junino em comemoração ao centenário de LUIZ GONZAGA, no parque Dona Lindu ao ar livre, foi um projeto do Memorial Luiz Gonzaga, sob a coordenação de José Mauro Alencar , exusense e até hoje Presidente deste espaço, tivemos os vaqueiros todos paramentados, padre e após a cerimônia apresentação do Quinteto Violado com participação de Elba Ramalho, FICA O REGISTRO!